InternetData CenterAssinante

Içara receberá o Sul Catarinense de Xadrez Escolar

Competição acontece no dia 4 de julho, no salão paroquial da Igreja São Donato
Içara receberá o Sul Catarinense de Xadrez Escolar
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 25/06/2019 às 10:59

Içara recebe no dia 4 de julho a primeira edição do Campeonato Sul Catarinense de Xadrez Escolar. A competição, organizada pela ACX-Içara em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE), será realizada no salão paroquial da Igreja São Donato (HSD), no Centro do município.

A competição deve reunir mais de 300 atletas com até 14 anos de idade, ou seja, enxadristas em fase de iniciação. Serão concedidas medalhas de participação para todos os alunos, além de troféu para as cidades representadas.

O Campeonato Sul Catarinense de Xadrez também terá a participação da atleta olímpica, a içarense Kathiê Goulart Librelato, que é formada na categoria de base do projeto Xadrez que Educa, desenvolvido na cidade.

Os pedidos de inscrições devem ser encaminhados até o dia 1º de julho, no e-mail circuitoxadrezacx@gmail.com. Devem constar o nome completo do participante, data de nascimento e cidade/clube que representa. As inscrições são limitadas para até 60 atletas por cidade, além de 150 do município anfitrião, e custam 1 quilo de alimento não perecível.

Leia mais sobre: