InternetData CenterAssinante

Handebol Masculino é campeão na fase regional da Olesc

A competição foi realizada entre os dias 16 e 20 de agosto, em Tubarão
Handebol Masculino é campeão na fase regional da Olesc
Foto: Divulgação
Por Redação Em 22/08/2019 às 20:55

A equipe masculina de handebol de Cocal do Sul foi campeã da fase regional Sul da Olesc. A competição foi realizada entre os dias 16 e 20 de agosto, em Tubarão. O resultado é inédito para o município e projeta a equipe para um desafio ainda maior: a Etapa Estadual que acontecerá em Videira, de 16 a 20 de setembro.

No primeiro dia de competição, Cocal do Sul deixou o nervosismo tomar conta da atuação e acabou perdendo para Florianópolis por 29 x 19. No dia seguinte, os atletas sul-cocalenses mostraram para que vieram e venceram Antônio Carlos por 24x16. Na semifinal, os meninos enfrentaram o time da casa que disputou com 12 atletas de fora. Cocal abriu o placar no primeiro tempo e o jogo começou a ficar emocionante. Tubarão empatou e Cocal do Sul conseguiu o gol da vitória faltando 2 segundos para o fim da partida. A alegria de estar na final contagiou todo o time que atuou com ainda mais força agora contra Içara, na final. Cocal abriu com 10 gols de vantagem e dali em diante só controlou o jogo, para ao final “cantar” o grito de campeão.

Para o atleta Gabriel Mendes Freitas o resultado ainda mexe com as emoções. “Estou cheio de orgulho, feliz. Lutamos o ano inteiro e conseguimos alcançar algo maior que nosso objetivo, a tão sonhada classificação. Ficamos em primeiro lugar e estamos entre os melhores do estado!", afirmou.

Conforme o técnico Marcos Alberto Freitas, agora a equipe vai precisar se preparar em dobro, pois o Estadual não é brincadeira. “Alguns times fazem investimentos pesados, pois é uma das maiores competições do Estado. Muitos técnicos de seleção observam nesta categoria os atletas que podem fazer parte das equipes nas categorias de base das seleções catarinense e brasileira. Será um desafio gigante, mas vamos dar o nosso melhor, só o fato de conseguirmos a classificação com apenas atletas da casa já é um feito histórico. Sermos campeões então, engrandeceu ainda mais o nome da modalidade”, declara.

O professor Marcos também para agradecer o incentivo e parceria. “Muito obrigado a todos os atletas, pais, DME Cocal do Sul, Prefeitura Municipal, as escolas que prontamente liberaram os meninos para os jogos e aos apoiadores: Madegil, DG Car, Churrascaria Baggio, Startur, Guollo Auto Escola, Latina Importação e Exportação, bem como, aos ex-atletas e a todas as pessoas que acreditaram no meu trabalho e acreditam no esporte. Juntos estamos transformando cidadãos”, conclui.

Além dos meninos, as atletas Maria Eduarda Pires e Sara Consoni estiveram nesta edição da Olesc jogando pela equipe de handebol feminino de Tubarão.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Cocal do Sul - Maria Luiza Da Rolt

Leia mais sobre: