InternetData CenterAssinante

Guarani x Criciúma: o duelo contra a zona de rebaixamento

Equipes se enfrentam na noite desta terça-feira, dia 24, às 19h15, em Campinas
Guarani x Criciúma: o duelo contra a zona de rebaixamento
Foto: Jessica Rosso / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 24/09/2019 às 08:47

O Criciúma entra em campo na noite desta terça-feira, dia 24, às 19h15, buscando reencontrar o caminho da vitória. São quatro jogos sem conquistar três pontos, sendo duas derrotas e dois empates. O confronto de hoje será diante do Guarani, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o jogo será disputado no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). 

O Tigre é o vice-lanterna da competição com 23 pontos somados em 69 disputados. Já o Bugre deixou a zona de rebaixamento na última rodada e agora é o 15º com 25 pontos. Na última rodada, o tricolor perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO no Majestoso. Já o Guarani venceu o Paraná por 1 a 0, em casa. 

Equipes 

O técnico Waguinho Dias ainda não venceu nos quatro jogos que comandou a equipe carvoeira e por isso resolveu mexer no time que enfrenta o Guarani. Serão cinco mudanças e a principal no ataque com a saída Léo Gamalho para a entrada de Pedro Bortoluzo.

Os volantes Liel e Eduardo estarão fora do jogo por suspensão, ambos receberam o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Luiz voltará à equipe. O arqueiro carvoeiro cumpriu suspensão e entra no lugar de Bruno Grassi. Já o volante Wesley também retorna a titularidade, assim como Luiz ele cumpriu suspensão no último jogo. A principal mudança no grupo é a do atacante Pedro Bortoluzo que entra no lugar de Léo Gamalho artilheiro do Tigre na competição com seis gols. 

Provável escalação: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho e Wesley; Andrew, Pedro Bortoluzo e Vinicius.

Guarani 

Nos últimos cinco jogos, o Guarani conquistou quatro vitórias e uma derrota. Os bons resultados fizeram com que o Bugre deixasse a zona de rebaixamento e pulasse para a 15º posição. 

O técnico Thiago Carpini não poderá contar com o lateral-direito Lenon que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Bruno Souza. Já pela lateral-esquerda o comandante poderá contar com Thallyson. 

Provável escalação: Kléver; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michael Douglas. 

Retrospecto 

Criciúma e Guarani já se enfrentaram em 25 oportunidades. O Tigre conquistou nove vitórias, seis empates e dez derrotas. O tricolor marcou 29 gols e sofreu 34. 

O último confronto entre as equipes aconteceu na Série B deste ano. O Tigre venceu por 1 a 0 no Majestoso no dia 21 de maio. O gol da partida foi marcado por Léo Gamalho. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Wagner Reway. Ele será auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena. Todos são da Paraíba. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa nos comentários e Ronald Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.