InternetData CenterAssinante

Ginástica de Criciúma participa de evento no Chile

Delegação criciumense é composta por 21 integrantes
Ginástica de Criciúma participa de evento no Chile
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 10/10/2019 às 15:28

As equipes de ginástica artística e rítmica da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participarão neste fim de semana da II Copa Club Alemán de Ginástica La Serena, no Chile. A delegação criciumense, composta por 21 integrantes entre atletas, técnicos e acompanhantes, deixou o Brasil na última segunda-feira, dia 7. 

Ao todo, a competição reunirá 290 ginastas, sendo que as criciumenses serão as únicas estrangeiras do evento. “Fomos convidadas para fazer a abertura. Estamos ensaiando muito para fazer a nossa apresentação. As meninas estão muito felizes de estarem aqui”, destaca a técnica da FME, Cristiane Engelke. 

A abertura da II Copa Club Alemán de Ginástica La Serena será na noite desta quinta-feira, dia 10, às 20h30. “Nunca tivemos uma recepção tão boa como essa. Estamos sendo muito bem tratados aqui e queremos retribuir com boas apresentações”, frisa Cristiane. 

A competição será realizada na sexta-feira, dia 11, e no sábado, dia 12, e sete atletas de Criciúma, entre 9 e 16 anos, competirão na ginástica artística. No domingo, dia 13, a técnicas criciumenses irá ministrar um curso sobre a modalidade. 

Leia mais sobre: