InternetData CenterAssinante

Gabriel Martinhago garante vaga para o Mundial de karatê

Prata no Pan-Americano colocou içarense entre os melhores do planeta
Gabriel Martinhago garante vaga para o Mundial de karatê
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 02/09/2019 às 12:35

O karatê içarense vive um momento de conquistas. Após a medalha de bronze no Pan-Americano de Lima, com as atletas Izabel Cardoso, Carolaini e Sabrina Pereira, agora foi a vez de Gabriel dos Santos Martinhago figurar entre os campeões da modalidade. E a conquista, no Pan-Americano de karatê, deu a ele uma vaga no Mundial de Base, competição que acontece no mês de outubro, em Santiago no Chile. 

Martinhago obteve a vaga após conquistar a prata no Pan, que aconteceu no último final de semana, em Guayaquil no Equador. Ele compete na categoria até 21 anos e recebeu elogios de seu treinador, Everaldo Pereira. 

“Gabriel foi um guerreiro no tatame, pois enfrentou adversários muito qualificados, com lutas decididas por pequenos detalhes. Isso valoriza ainda mais a vaga alcançada e mostra a qualidade do trabalho que fizemos com nossos atletas de base no município de Içara”, afirmou o técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Clube Mampituba/ Esucri. 

No mês passado, a equipe Team Everaldo/FME Içara também garantiu o terceiro lugar geral na 2ª Etapa do Campeonato Catarinense da modalidade. A competição foi realizada em Blumenau e a delegação içarense faturou 29 medalhas.  

Conforme o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, o karatê vem se destacando na formação de novos atletas. “O Gabriel tem apenas 15 anos e já se destacou como campeão dos Joguinhos Abertos e agora agraciado numa competição internacional. Isso é algo magnífico, esse resultado, enaltece o trabalho do professor Everaldo, o apoio dos familiares e da gestão de Içara acreditando nesse esporte que só apresenta crescimento”, ressaltou. 

A próxima etapa do Campeonato Catarinense será realizada no dia 5 de outubro em Içara. 

Leia mais sobre: