InternetData CenterAssinante

Figueirense vence o Paraná e Criciúma termina a rodada em penúltimo lugar na Série B

Tigre e Alvinegro se enfrentam no próximo sábado, dia 26, pela 31ª rodada
Figueirense vence o Paraná e Criciúma termina a rodada em penúltimo lugar na Série B
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 20/10/2019 às 08:37

O Criciúma disputou seis pontos no estádio Heriberto Hülse nos últimos dois jogos e conquistou apenas um ponto. O Tigre empatou em 1 a 1 com o Vitória na última terça e perdeu para o CRB por 1 a 0 na sexta-feira, dia 18. Sem vencer há cinco confrontos, o tricolor catarinense viu seus adversários se distanciar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e agora ocupa a penúltima colocação com 29 pontos. A equipe carvoeira está acima apenas do São Bento que está com 27 pontos. 

Nesta rodada, o Criciúma foi ultrapassado pelo Figueirense que venceu o Paraná por 1 a 0 longe de casa. Com o resultado, a equipe de Florianópolis chegou aos 31 pontos e precisa conquistar três pontos no próximo jogo e torcer para o Vitória que é a primeira equipe fora do Z4 não vencer a Ponte Preta, para deixar a zona de rebaixamento. O próximo adversário do Alvinegro é justamente o Criciúma no sábado, dia 26, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, na capital de Santa Catarina, e os donos da casa não perdem há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. 

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Criciúma possui 83.5% de chances de cair. Enquanto o Figueirense seu próximo adversário tem 63.4%. 

A 30ª rodada ainda tem uma partida entre Brasil de Pelotas e Sport. O confronto acontece na tarde deste domingo, mas o duelo não interfere na zona de rebaixamento da competição.