InternetData CenterAssinante

Festival Fátima Esportes Novos Talentos da Natação reuniu 90 atletas

Competição contou com a participação de 90 atletas
Festival Fátima Esportes Novos Talentos da Natação reuniu 90 atletas
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 06/10/2019 às 17:34

A manhã do sábado, dia 5, foi movimentada na Sociedade Recreativa Mampituba. Isso porque, a piscina semiolímpica recebeu o Festival Fátima Esportes Novos Talentos da Natação - “Troféu Nossa Casa”. A competição, que teve início às 8h45 e encerrou por volta de 11h15, reuniu 90 nadadores com idades a partir dos seis anos.

As provas foram disputadas em duas categorias distintas: atletas federados e não federados. Foram 25m Livre, 25m Costas e 50m Livre para não federados. Já os federados participaram das provas de 50m Livre, 50m Costas, 50m Peito e 100m Medley. Equipes da Academia Via Corpo, Colégio Marista e da Sociedade Recreativa Mampituba participaram da competição. O evento esportivo teve o patrocínio da Fátima Esportes, que deu nome ao festival.

Além de incentivar a prática do esporte, o Festival Fátima Esportes Novos Talentos da Natação - “Troféu Nossa Casa” teve caráter solidário. No ato da inscrição, junto ao pagamento da taxa, os atletas doavam um litro de leite. Foram arrecadados mais de 90 litros que serão doados a Associação Beneficente Nossa Casa, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social.

“Está foi a segunda competição do tipo no ano. Na primeira já tivemos bons resultados e essa edição foi um sucesso com a participação de 90 atletas. Não é fácil organizar um evento desse tamanho, mas obtivemos êxito e grandes resultados. Foi uma competição com atletas de excelente nível”, finalizou o técnico Ricardo Alexandre.

Colaboração: S.R. Mampituba