InternetData CenterAssinante

Expectativa era vencer e sair do Z4, mas derrota faz zona de rebaixamento seguir sendo a realidade

Em Campinas, Criciúma é derrotado pelo Guarani por 1 a 0 pela 24ª rodada da Série B
Expectativa era vencer e sair do Z4, mas derrota faz zona de rebaixamento seguir sendo a realidade
Foto: David Oliveira / Guarani F.C.
Por Heitor Carvalho Em 24/09/2019 às 21:22

A expectativa era voltar de Campinas com 26 pontos e fora da zona de rebaixamento, mas a realidade permanece sendo a zona de rebaixamento, mais especificamente a vice-lanterna e os 23 pontos conquistados em 23 jogos disputados. A derrota na noite desta terça-feira, dia 24, foi para o Guarani, por 1 a 0. O gol dos donos de casa foi marcado por Luiz Gustavo em cobrança de escanteio, aos 31 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro cabeceou livre de marcação e estufou as redes.

Com a derrota, caso o Figueirense empate ou vença o Bragantino líder da competição no jogo que inicia às 21h30, o Criciúma pode terminar a rodada na lanterna da Série B. O Tigre volta a campo neste sábado, dia 27, às 11 horas, no estádio Heriberto Hulse para enfrentar o Botafogo-SP, 5º colocado, com 36 pontos.

Primeiro tempo

Em função das mudanças realizadas na equipe pelo técnico Waguinho Dias, o Criciúma demorou um pouco para entrar no jogo, mas mesmo assim conseguiu levar perigo ao gol do Guarani logo aos 7 minutos. Marlon cobrou escanteio fechado, a bola bateu no travessão e na mão do goleiro Kléver, novo escanteio, mas dessa vez direto para fora.

O time da casa tinha mais posse de bola, os 69% de posse contra os 31% do Criciúma ao final do primeira etapa comprovam isso (dados do Sofascore). Porém o volume de jogo não resultou em chances de gols criadas, dessa forma a equipe de Campinas até rondou a área Tricolor, mas sem oferecer perigo.

Aos 34 minutos o Criciúma teve a sua melhor chance, Foguinho desviou cruzamento de Vinicius, mas não pegou bem na bola, facilitando o trabalho do lateral Thallyson que afastou a bola que lentamente ia em direção ao gol.

Sem conseguir furar a defesa do Tigre sobrou ao Guarani chutar de fora da área e foi o que fizeram Bruno Souza e Igor Henrique, mas as duas finalizações sequer chegaram no goleiro Luiz.

Final de 1º tempo: Guarani 0 x 0 Criciúma

Segundo tempo

As equipes voltaram sem mudanças na escalação para a etapa final, mas a conversa no vestiário surtiu mais efeito para o Guarani do que para o Criciúma, o Bugre era mais incisivo na busca ao gol da vitória.

Enquanto isso o Tigre se defendia como era possível e contou com boas defesas de Luiz. Só que isso não foi suficiente para segurar o 0 a 0 no placar. Aos 31 minutos do segundo tempo o zagueiro Luiz Gustavo cabeceou sozinho em cobrança de escanteio e decretou a vitória.

Antes do gol do time da casa Waguinho Dias sacou Pedro Bortoluzo e colocou Léo Gamalho, mas o artilheiro do Tigre na Série B com 6 gols nada pode fazer para evitar a 11ª derrota do Criciúma no campeonato.

Final de jogo: Guarani 1 x 0 Criciúma

Ficha técnica: Guarani 1 x 0 Criciúma - 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Data/Hora: Dia 24 de setembro, terça-feira, às 19h15;

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP);

Público: 4.491 pessoas;

Renda: R$ 37.643,00;

Arbitragem: Wagner Reway (PB) apita a partida, auxiliado por Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB). O quarto árbitro é Adriano de Assis Miranda (SP);

Cartão amarelo: Pedro Bortoluzo, Jean Mangabeira e Marlon (CRI); Igor Henrique, Luiz Gustavo e Arthur (GUA);

Gols: Luiz Gustavo, aos 31' do 2º tempo (GUA);

Guarani (1)
Kléver; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur e Lucas Crispim (Renan); Davó (Nando) e Michel Douglas (Ricardinho);
Técnico: Thiago Carpini

Criciúma (0)
Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira (Reinaldo), Wesley e Foguinho; Andrew, Vinicus e Pedro Bortoluzo (Léo Gamalho).
Técnico: Waguinho Dias

LEIA MAIS

Mesmo sem vencer desde que assumiu o Criciúma, Waguinho Dias vê evolução no desempenho da equipe