InternetData CenterAssinante

Ex-Criciúma, Valdiram é encontrado morto em São Paulo

Aos 36 anos, ex-jogador estava vivendo como morador de rua
Ex-Criciúma, Valdiram é encontrado morto em São Paulo
Foto: Ulisses Job
Por Heitor Carvalho Em 20/04/2019 às 21:53

O ex-jogador Valdiram, de 36 anos, que teve uma curta passagem pelo Criciúma em 2008, foi encontrado morto neste sábado, dia 20, na rua Santa Eulália, Zona Norte de São Paulo. As informações são do Globoesporte.com.

A passagem do ex-jogador pelo Tigre durou pouco mais de um mês, foram três jogos disputados e nenhum gol marcado na Série B daquele ano. Ele acabou dispensado pelo Criciúma, após chegar atrasado para a concentração de um jogo.

Natural da cidade de Canhotinho, no interior de Pernambuco, Valdiram começou a carreira no CRB, mas foi no Vasco em 2006, jogando ao lado de Romário que ele se destacou. Porém a vida extracampo do ex-atleta sempre foi conturbada, ele era usuário de drogas e sofria de alcoolismo. Aposentando desde 2011, Valdiram atualmente vivia como morador de rua em São Paulo.

Nota de falcimento divulgada pelo Club de Regatas Vasco da Gama:

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com pesar, o falecimento do ex-atacante do Clube Valdiram. Ele tinha 36 anos. Seu corpo foi identificado neste sábado (20/04), em São Paulo. As causas da morte ainda são desconhecidas.

Valdiram chegou ao Vasco em 2006 contratado junto ao Esportivo (RS). Logo se destacou, tendo terminado como artilheiro da Copa do Brasil daquele ano, quando o Gigante da Colina terminou com o vice-campeonato. Sua passagem por São Januário se encerrou em 2007.

Em fevereiro de 2018, ao tomar conhecimento de que Valdiram vinha dormindo na rua, após dar como vencida uma batalha contra as drogas e o alcoolismo, o Clube conseguiu junto a uma conceituada clínica médica do Rio de Janeiro que o ex-jogador pudesse se tratar gratuitamente e retomar a vida. Valdiram ficou internado durante quatro meses, deixando a clínica no dia 23 de junho.