InternetData CenterAssinante

“Eu tenho certeza que sexta-feira vamos dar a volta por cima”, afirma volante Eduardo

Dos 22 jogos do Tigre na Série B, jogador esteve fora em apenas cinco partidas
“Eu tenho certeza que sexta-feira vamos dar a volta por cima”, afirma volante Eduardo
Foto: CEC
Por Heitor Carvalho Em 16/09/2019 às 17:22

Depois de dez dias sem jogos o Criciúma volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, dia 20, às 19h15. O adversário desta vez é o Atlético-GO, vice-líder da competição, com 15 pontos à frente do Criciúma. Além da dificuldade de enfrentar o vice-líder o Tigre ainda joga pressionado, já que ocupa a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento.

Em 22 rodadas, o Criciúma ficou em sete delas na zona de rebaixamento, sendo a pior colocação a 19ª, que foi na 18ª rodada. “A gente está se cobrando muito, o Criciúma não pode estar nessa situação. Todo mundo trabalha, todo mundo dá o seu melhor, comigo mesmo eu me cobro muito. A gente tá trabalhando duro, o torcedor sexta-feira pode esperar muita raça”, afirmou o volante Eduardo, que volta a ficar à disposição do técnico Waguinho Dias após se recuperar de lesão.

Presente em 17 jogos na Série B, Eduardo soma cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas, que dão um aproveitamento de 43,14%. Nas cinco partidas que o jogador ficou de fora, o Criciúma perdeu quatro e empatou uma. 

Sob o comando de Waguinho, Eduardo entrou em campo apenas uma vez, que foi no empate contra o Cuiabá, na primeira partida do returno, onde o treinador escalou o tigre com três homens de frente. “A gente fez algumas partidas boas com quatro jogadores no meio, mas só que é uma característica diferente da do Waguinho, ele gosta mais de jogar com três atacantes”.

Para o jogo desta semana, o técnico não poderá contar com Wesley e Reinaldo suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Luiz, que tomou cartão vermelho no último jogo.