InternetData CenterAssinante

Esperançoso pro 2º turno, Maringá observa evolução do Criciúma

Dirigente ainda manifestou a torcida pela permanência de Wilsão como técnico
Esperançoso pro 2º turno, Maringá observa evolução do Criciúma
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 24/08/2019 às 15:06

João Carlos Maringá, diretor executivo de futebol do Criciúma, está esperançoso com o futuro do time no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo estando dentro da zona de rebaixamento, com 18 pontos, o Tigre está em evolução no entendimento do dirigente. Nos quatro jogos disputados sob o comando do interino Wilson Vaterkemper, o tricolor venceu e perdeu um cada e empatou dois. O resultado mais recente foi o 0 a 0 com o Paraná Clube neste sábado, dia 24, na Vila Capanema, pela 18ª rodada.

“Não ficamos satisfeitos com o resultado, mas com a atuação do time. Está clara a evolução nos quatro jogos do Wilsão. Estamos em um nível de jogo bom que nos deixa com a esperança de, no futuro, melhorar a campanha”, avalia Maringá.

O dirigente destacou que os quatro jogos sob a direção de Wilsão foram contra adversários, teoricamente, superiores. Sport, Paraná e Londrina ocupam as dez primeiras colocações, enquanto o Bragantino lidera a competição.

“Te garanto que se jogarmos no nível em que jogamos nesses quatro jogos, vamos fazer 48 ou 50 pontos. Vamos fazer muitos pontos. Jogamos contra Londrina, Sport, Bragantino e Paraná, adversários, teoricamente, mais difíceis de adversários que perdemos. Houve uma evolução. Com a evolução, a clara mudança de postura, em breve, podemos nadar em águas mais tranquilas”, analisa.

A evolução no período com Wilsão aumenta, ainda, a possibilidade de ele permanecer como treinador. Pelo menos essa é a torcida de Maringá. “Estamos na torcida para que Wilsão seja nosso técnico até novembro”, finaliza.

O próximo compromisso do Criciúma será diante do torcedor. Na terça-feira, dia 27, às 20h30, o Tigre recebe o Oeste, no estádio Heriberto Hülse, na partida que encerra o primeiro turno da Série B.

Leia Mais

Criciúma empata sem gols no Paraná e permanece na zona de rebaixamento

Criciúma faz promoção de ingressos para jogo contra o Oeste

Wilsão lamenta as chances perdidas pelo Criciúma