InternetData CenterAssinante

Equipe do programa Afasc Ritmo e Saúde tem semana de muito aprendizado

Capacitações iniciaram na noite desta segunda-feira, dia 22
Equipe do programa Afasc Ritmo e Saúde tem semana de muito aprendizado
Foto: Giovane Possamai
Por Redação Em 23/07/2019 às 17:10

A primeira noite de capacitação para a equipe do Programa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Ritmo e Saúde foi de muito aprendizado. Aos cuidados do instrutor da empresa KSE, Silvano Alexandre, conhecido popularmente por China, os mais de 35 profissionais receberam orientações sobre primeiros socorros, nessa segunda-feira, dia 22. Desde os primeiros atendimentos até remoção de paciente, fizeram parte das atividades praticas desenvolvida durante a capacitação.

Conforme a coordenadora do Ritmo e Saúde, Sandra Jorge, nesse período de recesso, é importante que os profissionais obtenham novas informações para prestar serviço de qualidade para o público atendido pela Afasc. “Serão quatro dias de muita prática. A noite de ontem deixou a equipe com gosto de quero mais, pois o instrutor preparou um material rico, cheio de detalhes que muitos desconheciam sobre os atendimentos. Nesses próximos dias iremos focar nas atividades de dança e treinamento funcional, para na volta às atividades, que acontece dia 1º, eles estejam prontos para um segundo semestre cheio de novidades”, destaca.

Na noite dessa terça-feira, dia 23, os colaboradores serão capacitados pela equipe das aulas de ritmo do departamento; já na quarta-feira, dia 24 e quinta-feira, dia 25, será a vez de aulas de treinamento funcional, musculação e alongamento, sendo que no primeiro dia as atividades serão realizadas pela equipe do programa e no segundo pelos educadores físicos Rafael Robetti e Anderson Damian.

Colaboração: Milena dos Santos 

Leia mais sobre: