InternetData CenterAssinante

Empate com titulares e derrota com reservas no último teste antes da estreia

Tigre perdeu por 1 a 0 para o Hercílio Luz
Empate com titulares e derrota com reservas no último teste antes da estreia
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 12/01/2019 às 19:49

No último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Catarinense, o Criciúma perdeu para o Hercílio Luz por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 12, no CT Antenor Angeloni. Em dois dos três tempos, as equipes titulares estiveram em campo, período em que não saiu gols. Com os reservas, a terceira e última parte, os tubaronenses marcaram o único tento da atividade.

A primeira parte do jogo-treino foi equilibrada, com as duas equipes tentando o gol. Maicon, uma das novidades da formação inicial ao lado de Nino, criou duas chances indo ao fundo pela direita. Na primeira chegada, o cruzamento foi afastado pela defesa antes que chegasse algum companheiro para completar. Aos 14, ele encontrou Marcinho Júnior, que cabeceou para fora.

A parte disciplinar também teve destaque na primeira parte da atividade. Dois atletas carvoeiros foram advertidos pelo cartão amarelo: Reis e Marlon. O primeiro foi amarelado após cometer falta, enquanto o segundo foi advertido depois de reclamar de uma falta que teria sofrido.

Na segunda meia hora de jogo, o goleiro Bruno Grassi foi quem chamou a atenção. Lima foi lançado na costas de Sandro e rolou para Valdo Bacabal. Grassi abafou a finalização do adversário e fez importante intervenção.

No minuto seguinte, Doriva fez a primeira mexida: Gabriel saiu e Pedro Bortoluzzo entrou em seu lugar.

Aos 19, o Criciúma criou uma chance na bola parada. Da intermediária, pelo lado esquerdo, Daniel Costa chutou direto. A bola saiu pela linha de fundo.

Na última bola do tempo, Marlon quase marcou. Ele cobrou falta direta, a bola desviou na barreira e saiu rente à trave.

Na terceira e última parte de jogo-treino, os dois treinadores colocaram as atletas reservas no gramado. No Criciúma, o único jogador mantido foi o atacante Pedro Bortoluzo, que já havia entrado no decorrer da segunda parte da atividade.

Nesta etapa, a primeira chance do Tigre foi apenas aos 19 minutos, com Enzo. O lateral pegou rebote da entrada da área e arrematou de longe, sobre a meta adversária.

Aos 21, veio o único gol da partida. Victor Guilherme foi lançado na esquerda e arrematou forte, sem chance de defesa para Vinicius.

Equipe titular do Criciúma: Bruno Grassi; Maicon, Nino, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo e Daniel Costa; Gabriel, Reis e Marcinho Júnior;

Equipe reserva do Criciúma: Vinicius; Marquinhos, Rodrigo, Jacy, Enzo; Jean Mangabeira, Carlos, Gustavinho; Reinaldo, Pedro e Ceará; 

Equipe Hercílio Luz: Tigre; Vinícius, Zé Antônio, Carlão Farias e Deva; Janderson, Rudinei e Jailton; Juliano, Valdo bacabal e Lima.