InternetData CenterAssinante

Em busca da primeira vitória: o duelo entre Criciúma e América Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado, dia 11, no Majestoso
Em busca da primeira vitória: o duelo entre Criciúma e América Mineiro
Foto: Mourão Panda/América-MG/Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 10/05/2019 às 09:05

Criciúma e América Mineiro se enfrentam neste sábado, dia 11, às 11 horas, buscando a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no estádio Heriberto Hülse, pela 3ª rodada. Os mineiros ainda não somaram pontos, são dois jogos e duas derrotas, enquanto o Tigre, perdeu uma partida e empatou outra. 

Ambas as equipes tiveram a semana cheia de trabalho. O Tricolor realizou um jogo-treino na terça-feira, dia 7, contra o Grêmio Sub-23 e foi derrotado por 2 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Léo Gamalho. Já o Coelho, anunciou o técnico Maurício Barbieri, que realizou treinos fechados. 

Escalações

O técnico Gilson Kleina deve mandar a campo a mesma equipe que empatou com a Ponte Preta na quinta-feira, dia 2. Provável escalação do Tigre: Paulo Gianezini; Maicon, Léo Santos, Sandro e Caíque; Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Daniel Costa; Vinicius e Lúcio Flávio.

Já o América Mineiro vem diferente para enfrentar o Criciúma. O zagueiro Diego Jussani deixou o clube e foi para o Vila Nova. Já no meio-campo, Barbieri não poderá contar com Matheusinho, que teve um estiramento na panturrilha esquerda. 

Provável escalação do Coelho: Fernando Leal; Leandro Silva, Pedrão (Ricardo Silva), Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Crhistian; Felipe Azevedo, França e Jonatas Belusso. 

Retrospecto

Criciúma e América Mineiro já se enfrentaram em 15 jogos. O Tigre venceu sete vezes, empatou em cinco oportunidades e perdeu apenas três duelos. A equipe catarinense marcou 25 gols e sofreu 15. O último confronto entre as equipes foi na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. A partida aconteceu no dia 22 de agosto e terminou empatada sem gols. O jogo foi disputado no estádio Independência, em Minas Gerais. Confira as escalações da partida:

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Ceará (Ruy), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira (Hugo Cabral) e Matheusinho (Neto Moura); Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

CRICIÚMA
Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Douglas Moreira, Ricardinho (Barreto) e João Henrique (Alex Maranhão); Lucão (Caíque) e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck

A última vitória tricolor diante do América Mineiro foi em 2006, na Série C. O Tigre venceu por 2 a 0 no Majestoso. 

Arbitragem

O árbitro da partida será Claudio Francisco Lima e Silva, do Sergipe. Os auxiliares serão Fabio Pereira do Tocantins e Ailton Farias da Silva, também de Sergipe. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe, que conta com Moisés no plantão, Beto Locks e Emerson Crippa nos comentários. Em alusão ao Dias das Mães, uma torcedora também participará da transmissão. A escolhida foi Maria Gorete Mattei Rauen

A equipe do Portal Engeplus também estará no estádio Heriberto Hülse com o minuto a minuto do duelo, crônica esportiva, fotos da partida, imagens da torcida e nas redes sociais. 

Texto: Jessica Rosso 
Fotos: Thiago Hockmüller 
Coordenação: Amanda Ludwig