InternetData CenterAssinante

Doriva festeja vitória, mas admite: “precisamos melhorar muito”

Treinador elogiou triangulações e estima time de 80 a 90% pronto até a estreia no Estadual
Doriva festeja vitória, mas admite: “precisamos melhorar muito”
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 09/01/2019 às 21:26

Para um primeiro teste, a avaliação da comissão técnico do Criciúma foi positiva. No jogo-treino diante do Juventude na tarde desta quarta-feira, dia 9, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu por 2 a 0, com gols de Daniel Costa e Marcinho Júnior.

“Avaliei, óbvio, como positivo. É sempre bom iniciar vencendo. Precisamos melhorar muito, ainda estamos bem distantes de um nível de competitividade que queremos atingir, mas acho que para os primeiros 60 minutos [o jogo-treino foi dividido em três tempos de 30 minutos, sendo os dois primeiros com os titulares], deu para ver muita coisa interessante, outras que vamos precisar corrigir”, analisa o técnico Doriva.

Entre os pontos positivos, o comandante carvoeiro citou os trabalhos de triangulações nas beiradas do gramado. Em contrapartida, observa necessidade de evolução na marcação. “Precisamos melhorar a pressão ao portador da bola, é uma coisa que precisamos fazer. Começamos de uma maneira, depois o Juventude mudou a maneira de jogar e não conseguimos fazer essa marcação mais efetiva. Mas achei interessante a movimentação da equipe, os extremos, Reis e Gabriel, as triangulações que trabalhamos para acontecer, aconteceram. Queremos que isso seja uma constante, trabalhar essa triangulação entre o extremo, o lateral e o volante do lado, com o apoio na parte ofensiva do atacante e na parte defensiva do zagueiro. A equipe tem que amadurecer e evoluir, mas me deu um parâmetro importante”, sintetiza Doriva.

O treinador não quis estimar em que estágio de evolução o Criciúma se encontra, já que novos atletas ainda devem se juntar ao elenco. Na visão de Doriva, porém, até a estreia no Campeonato Catarinense no próximo dia 17, contra o Figueirense, a equipe deve chegar próximo do que considera ideal. “Vamos ter muito trabalho porque está chegando muita gente, estão chegando muitos atletas. Temos que dar ênfase nesses que estão aqui. O ideal só vamos atingir durante a competição, mas queremos estar de 80 a 90% prontos no primeiro jogo”, finaliza Doriva.

Antes da estreia no estadual, o Criciúma realiza mais um jogo-treino no estádio Heriberto Hülse: será no sábado, dia 12, às 17h, contra o Hercílio Luz.