InternetData CenterAssinante

Derrota freia reação carvoeira e aumenta pressão sobre o elenco

Roberto Cavalo ameniza resultado e aposta: 'não vamos deixar o Criciúma ser rebaixado'
 Derrota freia reação carvoeira e aumenta pressão sobre o elenco
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC
Por Thiago Hockmüller Em 12/10/2019 às 19:29

Após quatro jogos sob comando de Roberto Cavalo, o Criciúma voltou a perder na Série B. Mesmo fazendo um confronto equilibrado contra o Coritiba, na tarde deste sábado, dia 12, no estádio Couto Pereira, o Tigre desperdiçou chances, levou 1 a 0 no segundo tempo e não teve forças para empatar.

O reflexo da derrota está na tabela de classificação. O time catarinense é 18º, com apenas 28 pontos, três atrás do Londrina, que é o primeiro fora do Z-4. Após o confronto, Roberto Cavalo tratou de amenizar a situação considerando, na avaliação dele, a evolução no futebol apresentado. “A evolução é visível. Está todo mundo acompanhando. Quando errarmos menos vamos conseguir a vitória. O Criciúma vai reagir na hora certa, não vamos deixar o Criciúma ser rebaixado, mas temos que errar menos”, refletiu.

Na bronca com o árbitro

Roberto Cavalo também fez questão de lembrar a expulsão de Foguinho, aos 22 minutos da etapa final, justamente no momento em que o Tigre esboçava um domínio no campo de ataque. Para o treinador, o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva errou ao expulsar o meio-campista.

“Nosso time não conseguiu sair da linha de trás. O Coritiba marcou mais fortes e criou mais oportunidades. No segundo tempo, o erro é fatal. A arbitragem, no detalhe, está nos prejudicando. Não é desculpa, mas com a expulsão, da maneira como estava o estádio, ficou mais difícil”, avaliou.

Leia mais

Criciúma perde para o Coritiba e sofre o primeiro revés sob comando de Roberto Cavalo

O Criciúma retorna para Santa Catarina ainda neste sábado para iniciar os trabalhos pensando no jogo contra o Vitória, terça-feira, no Heriberto Hülse.