InternetData CenterAssinante

Delegação de Içara retorna com sete medalhas conquistadas

Conquistas renderam aos içarenses a 14ª colocação no quadro geral de medalhas
Delegação de Içara retorna com sete medalhas conquistadas
Foto: Divulgação/Prefeitura Içara
Por Redação Engeplus Em 11/11/2019 às 14:05

Os içarenses finalizaram no último fim de semana a participação no 59° edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Representando a Fundação Municipal de Esportes (FME), a delegação içarense retorna a cidade com um ouro no ciclismo, três ouros e uma prata no xadrez e uma prata e um bronze no karatê. Totalizando sete medalhas, Içara figurou na segunda colocação entre as cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Para o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, as conquistas são fruto do empenho e dedicação dos professores e o apoio concedido pelo Governo de Içara, uma vez que o trabalho foca primeiramente a questão social. “Sabemos o quanto é difícil uma conquista como essa pelo nível alto de competitividade. Consideramos o feito um fato histórico e fascinante para nós enquanto profissionais e incentivadores do esporte”, comemorou.

Entre as conquistas, no xadrez Kathiê Goulart Librelato conquistou dois ouros e uma prata e Ana Júlia Goulart Librelato um ouro. O karatê obteve uma prata com Natan Santiago e um bronze com Felipe Serafin. Já o ciclismo chegou a um ouro com o atleta Gustavo Freitas. O Jasc contou com representações de mais de 100 cidades catarinenses.