InternetData CenterAssinante

Daniel Costa manifesta otimismo e projeta ano diferente para o Criciúma

Meia-atacante de 30 anos foi apresentado oficialmente nessa sexta-feira
Daniel Costa manifesta otimismo e projeta ano diferente para o Criciúma
Foto: Fernando Ribeiro
Por Rafaela Custódio Em 11/01/2019 às 20:00

Um dos novos contratados do Criciúma para a temporada 2019 traz histórico animador para o torcedor. Daniel Costa, de 30 anos, subiu da Série C para a B em 2017 e para a elite em 2018, ambas as vezes com o CSA. Antes disso, em 2015, havia conseguido a promoção para a Série A com o Santa Cruz. Para 2019, a expectativa do meia-atacante é fazer com o que o Tigre suba para a divisão que deixou em 2014.

“Estou otimista, a gente sabe o peso da camisa do Criciúma. Ano passado não foi tão bom, então, todos que estão chegando estão cientes de fazer um ano diferente aqui. Pelas pessoas que estão por trás, temos tudo para colher bons frutos e o Criciúma voltar a ser aquela equipe forte”, declara Daniel Costa.

Apesar de ter atuado e marcado um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude em jogo-treino realizado na quarta-feira, dia 9, Daniel Costa foi apresentado oficialmente apenas na manhã desta sexta, dia 11. Em entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, ele admite a responsabilidade pelo currículo que carrega e almeja grandes objetivos para 2019.

“A responsabilidade é automática a partir do momento que você vem para um clube como o Criciúma, até mesmo pela função, que é o camisa 10. Todo mundo tem uma expectativa muito grande, independente do jogador que seja, e também pelos números da minha carreira. Nos últimos anos tenho conseguido títulos, acessos, então, a expectativa é grande, mas não quero trazer esse peso para cima de mim. Vou buscar junto com meus companheiros, procurar fazer o que o meu papel pede, procurar ajudar e todos fazerem o melhor e fazer um grande ano pelo clube”, analisa.

O meia-atacante conta que ainda está conhecendo os companheiros de time e que o técnico Doriva orienta principalmente a aproximação das linhas da equipe. A formação que já foi testada com Daniel Costa contra o Juventude será novamente colocada a prova no sábado, dia 12, às 17h, em novo jogo-treino, desta vez contra o Hercílio Luz. A estreia no Campeonato Catarinense será dia 17, às 19h, contra o Figueirense, no estádio Heriberto Hülse.

 

Leia mais sobre: