InternetData CenterAssinante

Criciumenses da AL Football/Próspera conquistam terceiro lugar em competição na Espanha

Time sub-11 participou da Football Cup Barcelona, torneio que reuniu mais de 100 equipes
Criciumenses da AL Football/Próspera conquistam terceiro lugar em competição na Espanha
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 31/10/2019 às 13:51

Um resultado expressivo foi conquistado pelo time sub-11 da escolinha AL Football/Próspera. Na Espanha, os criciumenses arremataram o terceiro lugar na Football Cup Barcelona, torneio de futebol 7 que contou com equipes de 10 países diferentes e aconteceu entre os dias 26 e 27 de outubro. De quebra, o atacante Gabriel Rosso terminou a competição como artilheiro, após marcar 10 gols em seis jogos. 

Na fase de grupos, a AL Football/Próspera empatou com o Ekerö IK, da Suécia, goleou o finlandês Gnistan, por 9 a 0, e ainda venceu os ingleses do The Champion Group, além dos australianos do Hunter Valley Football Maroon. 

Apesar da ótima primeira fase, os criciumenses não resistiram ao São Paulo, acabaram perdendo por 5 a 1, e fizeram a disputa do terceiro lugar contra o suéco IFK Stocksund. Com três gols de Gabriel Rosso, um de Emanuel Bortolotto e outro de Enzo Henrique, o time da AL/Próspera goleou o rival por 5 a 1 e ficou com o troféu. 

“Foi uma boa colocação. Nem se compara a questão de estrutura que eles possuem em relação ao Brasil. Eles estão muito a nossa frente, mas temos uma matéria prima muito boa. Lá a gente vê várias escolas com metodologia e filosofia de trabalho, mesmo errando e perdendo eles mantêm o padrão. É um fato inédito na nossa cidade. Não teve equipe ou escola jogando na Europa. O Criciúma foi em uma competição no Japão, mas nós somos a primeira a jogar na Europa. Só temos a crescer e incentivar as outras escolas e equipes”, afirma o treinador Alfredo Lima, que dirigiu a equipe ao lado do professor Saimon Caetano Souza

A escolinha AL Football funciona desde 2008 e atende crianças de 7 a 15 anos de idade. As aulas acontecem no Criciúma Clube e no condomínio Lagoa Dourada. Pela AL, já passaram jogadores que hoje são profissionais, como João Afonso, Lucas Crispim, Bruno Ritter e Matheus Cândido.