InternetData CenterAssinante

Criciúma x CRB: Opostos na tabela, Tigre e Regatiano jogam a vida no HH

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira, dia 18, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse
Criciúma x CRB: Opostos na tabela, Tigre e Regatiano jogam a vida no HH
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 18/10/2019 às 08:33

Afundado na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma continua depositando suas últimas fichas nas partidas em casa. Nesta sexta-feira, dia 18, às 19h15, o Tigre tem mais um desafio no Estádio Heriberto Hülse. O adversário da vez é o CRB, pela 30ª rodada.

O time dirigido por Roberto Cavalo vem de empate como mandante diante do Vitória. O quarto tropeço consecutivo deixou o tricolor em 18º, com 29 pontos, dentro da zona de rebaixamento e sem chance de sair de lá nesta rodada. Já o CRB, que também empatou (0 a 0 com o Operário) não vence há seis jogos e perdeu fôlego na corrida pelo acesso. É o 8º, com 40, seis atrás do G4.

Equipes 

Roberto Cavalo fará quatro alterações e vai mexer em todos os setores do time, seja por suspensão ou decisão técnica. No gol, Luiz volta de suspensão e entra na vaga de Bruno Grassi. Na lateral direita, Carlos Eduardo permanece lesionado, mas quem atuará improvisado na função desta vez será Eduardo. Jean Mangabeira, que jogou por ali contra o Vitória, está suspenso. Ainda na defesa, sai Thales, entra Derlan e os titulares invertem o lado, com Sandro passando a jogar pela direita. Já no meio-campo, Foguinho volta de suspensão e Liel assume a cabeça de área. Vinícius é quem deixa o time e Andrew fará companhia a Léo Gamalho no ataque.

Esta partida é considerada uma das últimas fichas que o Tigre aposta para a permanência na Série B. Em 18º, com 29 pontos, o time de Cavalo se vê obrigado a vencer os últimos quatro jogos em casa para não cair. Independente do que acontecer na rodada, o Criciúma ainda não deixa a zona de rebaixamento, já que o Londrina, primeiro time acima da área de queda, possui número de vitórias superior ao do time catarinense e não pode ser ultrapassado, mesmo em caso de igualdade em pontos. Hoje, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Criciúma tem 72,6% de chances de cair.

Provável escalação: Luiz; Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho. 

CRB

Sem vencer há seis rodadas, o CRB viu os times do G4 da Série B abrirem distância. São seis pontos no momento. O time alagoano trocou de técnico na última semana e Marcelo Cabo vai para o segundo jogo no comando do Regatiano, o primeiro fora de casa. O Galo da Pajuçara tem a segunda melhor campanha como visitante, tendo vencido sete dos 14 jogos que fez longe de Maceió. A exemplo do Criciúma, o CRB deposita as últimas fichas na competição, só que visando o acesso. As chances, segundo a UFMG, são de 2,4%.

Para a partida, porém, Cabo perdeu Victor Ramos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro se junta a Willians Santana, Fernando Henrique e Lucas Abreu, que estão no Departamento Médico e também não jogam. Em contrapartida, Igor cumpriu suspensão no 0 a 0 contra o Operário e integra a delegação regatiana no Sul do estado.

Provável escalação: Andrey; Israel, Wellington Carvalho, Éwerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias, Edson Cariús (Iago) e Léo Ceará.

Retrospecto 

Equilíbrio nos confrontos entre alagoanos e criciumenses, com leve vantagem ao Tigre, que venceu oito dos 18 jogos. O CRB venceu sete e houve ainda três empates. No 1º turno, deu Regatiano, que venceu por 2 a 0 no Rei Pelé. Alisson Farias e Willie marcaram os gols no jogo disputado no dia 23 de julho.

Arbitragem 

A arbitragem de Criciúma e CRB vem do Rio Grande do Norte: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro apita o jogo com o auxílio de Lorival Candido das Flores e Vinicius Melo de Lima.

Transmissão

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.