Criciúma x Brasil de Pelotas: Tigre em busca da invencibilidade na era Cavalo
Equipes se enfrentam nesta terça-feira, dia 8, às 20h30, no Majestoso

Foto: Arquivo Engeplus
O Criciúma entra em campo nesta terça-feira, dia 8, às 20h30, diante do Brasil de Pelotas, no estádio Heriberto Hülse, buscando manter a invencibilidade na era Roberto Cavalo. O técnico comandou a equipe em dois jogos e a equipe venceu uma partida e empatou outra, sendo que antes de sua chegada, o tricolor não vencia há cinco duelos. O confronto de hoje à noite é válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na última rodada, o Tigre empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, longe de casa. Já o Brasil venceu o Operário (PR) por 2 a 1 longe do Rio Grande do Sul. A equipe catarinense está 17º com 27 pontos. Já os gaúchos em 12º com 33.
Equipes
O Criciúma entra em campo com a mesma equipe dos últimos dois jogos. O técnico Roberto Cavalo disputou com o grupo carvoeiro seis pontos e conquistou quatro. Com os resultados positivos, o comandante manda a campo Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho.
O volante Liel não foi relacionado para a partida. O atleta recebeu uma pancada no joelho direito e será poupado por precaução.
A direção carvoeira lançou uma promoção de ingressos a R$ 10 e espera receber no Majestoso 10 mil torcedores. Confira os relacionados:
Goleiros: Luiz, Paulo Gianezini e Bruno Grassi;
Laterais: Carlos Eduardo, Marlon, Bruno Oliveira e Claudinho;
Zagueiros: Derlan, Sandro, Mateus e Thales;
Volantes: Eduardo, Foguinho, e Jean Mangabeira;
Meias: Wesley, Ykaro e Daniel Costa;
Atacantes: Léo Gamalho, Vinicius, Andrew, Reis, Reinaldo e Julimar.
Brasil de Pelotas
Nos últimos cinco jogos, o Brasil empatou dois, perdeu dois e venceu um. O técnico Bolívar terá problemas para escalar a equipe gaúcha. O comandante não poderá contar com o goleiro Carlos Eduardo que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do arqueiro, o meia-campista Maicon Assis também está suspenso pelo terceiro cartão.
Provável escalação: Marcão; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Pará; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel e Diogo Oliveira; Rodrigo Alves e Guilherme.
Retrospecto
A vantagem no duelo histórico é do time catarinense. Nos 26 encontros entre Criciúma e Brasil de Pelotas, o tricolor bateu os gaúchos em 12 vezes. Ainda aconteceram seis empates e oito vitórias do Brasil. No 1º turno, o Criciúma venceu por 1 a 0 com gol de Reis.
Arbitragem
O árbitro da partida será Igor Junio Benevenuto de Oliveira. Ele será auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira. Todos são de Minas Gerais.
Transmissão
A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriano na técnica.
A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.
Confira mais de Esportes
Volta a competição