InternetData CenterAssinante

Criciúma visitará o Santo André na primeira fase da Copa do Brasil de 2020

Se passar, Tigre pega Fast Club(AM) ou Goiás(GO) na etapa seguinte
Criciúma visitará o Santo André na primeira fase da Copa do Brasil de 2020
Foto: Ale Vianna
Por Lucas Renan Domingos Em 12/12/2019 às 15:00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou na tarde desta quinta-feira, dia 12, o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil. A competição será mais uma que o Criciúma terá no calendário de 2020. O Tigre ficou na Chave 9 e vai até Santo André (SP), para enfrentar a equipe que leva o nome da cidade. 

O primeiro compromisso do Tricolor Carvoeiro será no Estádio Bruno José Daniel. Na primeira fase, o Criciúma precisa apenas de um empate para avançar na competição, já que o regulamento da Copa do Brasil determina que o visitante possui essa vantagem. A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi justamente pela mesma fase da competição nacional, em 2017. Os catarinenses visitaram os paulistas e venceram pelo placar de 1 a 0, com gol do meio-campo Alex Maranhão. 

O quem sair vitorioso entre Criciúma e Santo André (SP) enfrentará na segunda fase o vencedor do jogo entre Fast Club (AM) e Goiás (GO). Na segunda fase, não há vantagem para nenhuma das equipes. Quem vencer segue na competição. Empate leva aos pênaltis. Também já é possível prever os possíveis adversários caso o Tigre chegue a terceira fase do campeonato. Do outro lado da Chave 9 terá Altos(PI) contra o Vasco (RJ) e Aquidauense(MS) e ABC(RN). 

Veja abaixo como ficou a Chave 9 e os demais confrontos: