InternetData CenterAssinante

Criciúma recebe seminário de futebol feminino da CBF

Abertura ocorre às 14 horas, no auditório da Esucri, no Centro do município
Criciúma recebe seminário de futebol feminino da CBF
Foto: Reprodução
Por Redação Engeplus Em 18/09/2019 às 11:23

O Criciúma e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), realizam entre hoje e sábado o CBF Social de Futebol Feminino. O evento trará à cidade um seminário da CBF totalmente gratuito, além de seletivas de futebol feminino, um festival para meninas de 9 a 13 anos e um torneio de lançamento do Campeonato Catarinense Feminino sub-17. 

A abertura ocorre com o Seminário CBF Social de Futebol Feminino no Auditório da Escola Superior de Criciúma (Esucri), no centro da cidade. O evento será voltado para treinadores, atletas e outros interessados na difusão do futebol feminino. Serão apresentadas palestras voltadas para a saúde da mulher atleta, iniciação no esporte, a proteção integral dos direitos das atletas e a arbitragem feminina no esporte. 

O restante das atividades ocorre no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. Na quinta-feira, dia 19, uma seletiva para captação de talentos de meninas de 14 a 19 anos será realizada com a observação de profissionais de clubes catarinenses. No dia seguinte ocorre o festival de futebol para cerca de 200 meninas entre 9 e 13 anos, e no sábado, dia 21, último dia do evento, o CT recebe o torneio de lançamento do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino 2019. 

“Serão quatro pilares diferentes, totalmente voltados para o futebol feminino. Temos certeza que os profissionais do esporte terão dias de muito aprendizado. Nós da CBF agradecemos a Federação Catarinense e o Criciúma por disponibilizar toda a estrutura. Já estivemos no Centro de Treinamento do Tigre e podemos observar que é ótima”, destacou o gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Cristiano Netto

Leia mais sobre: