InternetData CenterAssinante

Criciúma não vence o Sport na Ilha do Retiro há 14 anos

A última vitória do Tigre diante do Sport longe do Majestoso foi em 2005
Criciúma não vence o Sport na Ilha do Retiro há 14 anos
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 08/11/2019 às 08:15

O Criciúma entra em campo neste sábado, dia 9, às 16h30, diante do Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre precisa conquistar os três pontos para conseguir escapar da 3ª divisão. Mas, a equipe catarinense não vence há oito jogos e longe do Majestoso nesta competição venceu apenas uma vez (Brasil de Pelotas). Além disso, o tricolor não vence os pernambucanos longe do Heriberto Hülse desde 2005. A equipe carvoeira é a vice-lanterna com 31 pontos. Já o Sport é vice-líder com 57 pontos. 

A última vitória carvoeira diante do Sport na Ilha do Retiro foi pela Série B em 2005. O Tigre venceu por 1 a 0 e o gol da partida foi marcado pelo atacante Eder. Após o triunfo, o Criciúma enfrentou a equipe pernambucana mais duas vezes no Recife e perdeu um duelo e empatou o outro. Pelo primeiro turno, o tricolor venceu por 1 a 0 com gol de Foguinho no Majestoso. 

Criciúma e Sport já se enfrentaram em 14 oportunidades. O Tigre leva vantagem no confronto. São sete vitórias, três empates e quatro derrotas. O tricolor catarinense marcou 20 gols e sofreu 12.