InternetData CenterAssinante

Criciúma estreia no Campeonato Catarinense em um mês

Tigre enfrenta o Concórdia pela 1ª rodada do estadual
Criciúma estreia no Campeonato Catarinense em um mês
Foto: Maurício Vieira / Arquivo
Por Rafaela Custódio Em 22/12/2019 às 11:13

O Criciúma já tem data marcada para entrar em campo em 2020. O Tigre estreia no Campeonato Catarinense no dia 22 de janeiro, ou seja, daqui um mês. A bola rola às 20h30, no estádio Heriberto Hülse, e o confronto será diante do Concórdia, pela 1ª rodada do estadual. 

Em 2020, além do estadual, o Tigre atuará na Série C do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, sendo que a primeira partida será contra o Santo André. O primeiro compromisso do Tricolor Carvoeiro será no Estádio Bruno José Daniel. Na primeira fase, o clube carvoeiro precisa apenas de um empate para avançar na competição, já que o regulamento da Copa do Brasil determina que o visitante possui essa vantagem. 

A direção tricolor já anunciou reforços e também a saída de alguns atletas, como no caso dos volantes Jean Mangabeira e Liel, ambos com rescisão de contrato, mas garantiu a permanência do zagueiro Sandro, do volante Foguinho e do goleiro Paulo Gianezini. Além disso, anunciou a chegada do zagueiro Rodrigo Milanez, do volante Adenilson, atacante Daniel Cruz e com o lateral Victor Guilherme. 

Como será o regulamento do Campeonato Catarinense? 

O estadual catarinense será disputado em um turno único com mata-mata em seguida. Serão dez equipes disputando oito vagas para a segunda fase da competição, que será realizada em formato eliminatório, com quartas, semi e final disputadas em ida e volta.

Os outros dois times que não se classificarem farão jogos de ida e volta para definir o único rebaixado para a Série B do Catarinense.