InternetData CenterAssinante

Criciúma e Vitória: um jogo de seis pontos

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, dia 15, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse
Criciúma e Vitória: um jogo de seis pontos
Foto: Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 15/10/2019 às 08:26

Criciúma e Vitória estão buscando o mesmo objetivo na Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes querem escapar da terceira divisão e se enfrentam na noite desta terça-feira, dia 15, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, pela 29ª rodada. 

O Tigre está em 18º, com 28 pontos. Já a equipe baiana está três posições acima com quatro pontos de vantagem do tricolor catarinense. Na última rodada, o clube carvoeiro foi derrotado por 1 a 0 para o Coritiba, longe de casa. Já o Vitória venceu o Cuiabá por 3 a 1, como visitante. 

Equipes 

A equipe de Roberto Cavalo não vence há três partidas. Nos últimos quatro duelos, são dois empates, uma derrota e um triunfo. Para a partida contra o Vitória, o treinador carvoeiro não poderá contar com o goleiro Luiz que recebeu o terceiro cartão amarelo, com o volante Foguinho que foi expulso contra o Coritiba e também com o lateral-direito Carlos Eduardo que está no departamento médico. 

Cavalo contará com a volta do volante Eduardo que cumpriu suspensão no último jogo. O atacante Andrew deve continuar na equipe titular, mas improvisado na lateral-direita no lugar de Carlos Eduardo. Já Bruno Grassi assume o gol carvoeiro no lugar do capitão Luiz. 

Provável escalação: Bruno Grassi; Andrew, Sandro, Thalles e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley, Eduardo e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho. 

O Criciúma atuou 14 vezes em casa nesta Série B. São cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Com aproveitamento de 47.62%. 

Atletas relacionados: 

  • Goleiros:Bruno Grassi e Paulo Gianezini;
  • Laterais: Bruno Oliveira, Claudinho e Marlon;
  • Zagueiros: Derlan, Mateus, Sandro e Thalles;
  • Volantes: Eduardo, Jean Mangabeira e Liel;
  • Meias: Daniel Costa e Wesley;
  • Atacantes: Andrew, Julimar, Léo Gamalho, Luquinha, Reinaldo, Reis e Vinicius. 

Vitória 

Nos últimos cinco jogos, a equipe baiana perdeu apenas um jogo, com duas vitórias e dois empates. O técnico Geninho poderá contar com o meia-campista Felipe Gedoz que no último jogo foi desfalque, porém já treinou normalmente nessa segunda-feira com o restante do grupo. Em contrapartida, o volante Baraka teve um desconforto na coxa e não atuará diante do Tigre. 

Vinte atletas estão à disposição de Geninho para jogar contra o Criciúma. Além de Felipe Gedoz, o treinador ganhou os reforços dos atacantes Felipe Garcia e Wesley que cumpriram suspensão diante do Cuiabá, sexta-feira passada, quando o Vitória venceu de virada por 3 a 1, na Arena Pantanal.

Atletas relacionados: 

  • Goleiros: Martín Rodriguez e Ronaldo;
  • Laterais: Carleto, Jonathan Bocão e Van;
  • Zagueiros: Bruno Bispo, Everton Sena, Ramon e Zé Ivaldo;
  • Volantes: Léo Gomes, Lucas Cândido e Romisson;
  • Meias: Chiquinho e Felipe Gedoz;
  • Atacantes: Anselmo Ramon, Eron,  Felipe Garcia, Jordy, Negueba e Wesley.

Provável escalação: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Felipe Garcia, Jordy Caicedo e Wesley.

O Vitória visitou 14 adversários nesta Série B e perdeu em oito oportunidades. A equipe baiana ainda venceu três duelos e empatou outras três partidas. Com aproveitamento de 28.57% longe de casa.

 Retrospecto 

A vantagem no duelo histórico é do time baiano. Nos 29 encontros entre Criciúma e Vitória, o tricolor catarinense perdeu em 12 vezes, tiveram oito empates e oito vitórias do Tigrea. No 1º turno, o Criciúma perdeu por 2 a 0. Os dois gols da partida foram marcados por Anselmo Ramon.

Arbitragem 

O árbitro da partida será Felipe Gomes da Silva. Ele será auxiliado por Luiz Souza Santos Renesto e Weber Felipe Silva. Todos são do Paraná. 

Transmissão

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronaldi Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.