InternetData CenterAssinante

Criciúma e Vila Nova: a partida que pode tirar o Tigre da zona de rebaixamento da Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, dia 1º, às 19h15, no Estádio Serra Dourada
Criciúma e Vila Nova: a partida que pode tirar o Tigre da zona de rebaixamento da Série B
Foto: Heitor Carvalho / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 01/10/2019 às 08:20

O Criciúma entra em campo na noite desta terça-feira, dia 1º de outubro, às 19h15, diante do Vila Nova, buscando deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro pela 26ª rodada. Se o Tigre vencer deixará as últimas colocações da competição nacional. 

O Tigre está em 17º com 26 pontos e o Vila Nova está uma posição acima do tricolor com dois pontos a mais. Na última rodada, o Criciúma venceu o Botafogo (SP) por 2 a 0 no Majestoso. Já a equipe colorada venceu o Londrina por 1 a 0 longe de casa.

Equipes 

A equipe de Roberto Cavalo chega a 26ª rodada sem nenhum desfalque e o técnico deve repetir o time que venceu o Botafogo (SP) no último sábado em Santa Catarina. 

A direção do Criciúma afastou na última sexta-feira os jogadores Bruno Consedey, Ceará, Pedro Bortoluzzo, Caíque e Adilson Goiano. Nessa segunda-feira, dia 30, mais um atleta foi afastado do grupo, o lateral-direito Marcos Vinicius. Ele tem contrato com o clube até o final da temporada.

Provável escalação: Luiz, Carlos Eduardo, Sandro, Thales e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Vinícius e Léo Gamalho. 

Confira os atletas relacionados: 

Goleiros: Luiz e Bruno Grassi;

Laterais: Carlos Eduardo, Marlon e Claudinho;

Zagueiros: Derlan, Sandro e Thales;

Volantes: Eduardo, Foguinho, Liel e Jean Mangabeira;

Meias: Wesley e Daniel Costa;

Atacantes: Léo Gamalho, Vinicius, Andrew, Reis, Reinaldo e Julimar.

Vila Nova 

Nos últimos cinco jogos, o Vila Nova conquistou duas vitórias, duas derrotas e um empate. Assim como o técnico do Criciúma, o comandante do colorado Marcelo Cabo também não tem problemas com lesões ou suspensões. A equipe deve ter apenas uma mudança para enfrentar o Tigre. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último jogo e deve voltar ao time na vaga de Romário

Provável escalação: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Patrick Marcelino e Gastón Filgueira; Edinho, Ramon e Alan Mineiro; Mailson, Bruno Mezenga e Diego Rosa.

Retrospecto 

A vantagem no duelo histórico é do time de Goiás. Nos 18 encontros entre Criciúma e Vila Nova, o colorado bateu o Tigre sete vezes. Ainda aconteceram cinco empates e seis vitórias do tricolor do sul catarinense. No 1º turno, as equipes empataram em 1 a 1 no Majestoso. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Denis da Silva Ribeiro Serafim. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinelle dos Santos Tavares. Todos são de Alagoas. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.