InternetData CenterAssinante

Criciúma é vice-campeã da fase regional Sul do Jasc

Município chegou no pódio na fase regional das três principais competições da Fesporte
Criciúma é vice-campeã da fase regional Sul do Jasc
Foto: Fabrício Júnior / FME
Por Redação Engeplus Em 06/10/2019 às 22:28

Criciúma é vice-campeã da fase regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Em casa, o município somou 45 pontos na classificação geral, ficando atrás somente de Florianópolis com 63 pontos. Com o resultado, a cidade chegou ao pódio na fase regional das três principais competições da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte) em 2019, sendo ouro nos Joguinhos Abertos, prata nos Jasc e bronze na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins, ressaltou a importância da cidade receber um evento como os Jasc. “Provamos mais uma vez que o criciumense é apaixonado pelo esporte. A população compareceu nos jogos e apoiou nossos atletas, ajudando o resultado satisfatório que conquistamos”.

Os principais destaques criciumenses foram o handebol, que conquistou o ouro nos dois naipes, o futsal feminino, que foi vice-campeão, e a bocha feminina, que conquistou o bronze. 

Com os resultados alcançados, as modalidades garantiram vagas na fase Estadual, que ocorrerá entre 1º a 10 de novembro em Indaial, Timbó e Pomerode. “Estamos buscando recolocar Criciúma entre as principais forças do Estado no esporte e competições como essa nos mostram que nossos técnicos e atletas também estão engajados nessa causa.”, finalizou o presidente.

A etapa Regional Sul dos Jogos Abertos foi realizada entre os dias 2 e 6 de outubro em Criciúma.

Colaboração: Fabrício Júnior / FME