InternetData CenterAssinante

Criciúma e Paraná: uma semifinal de lados opostos na Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse
Criciúma e Paraná: uma semifinal de lados opostos na Série B
Foto: Divulgação / Paraná Clube
Por Rafaela Custódio Em 19/11/2019 às 08:14

Criciúma e Paraná se enfrentam nesta terça-feira, dia 19, às 19h15, buscando objetivos diferentes na Série B do Campeonato Brasileiro. O tricolor catarinense busca vencer para continuar vivo na competição e chegar a última rodada ainda com chances de escapar do rebaixamento. Já os paranaenses estão lutando para subir para a elite do futebol brasileiro. O confronto é válido pela 37ª rodada e será disputado no estádio Heriberto Hülse. 

O Tigre empatou em 1 a 1 com o campeão da Série B Bragantino na última rodada no estádio Nabi Abi Chedid. Já o Paraná perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, longe de casa. Atualmente, a equipe carvoeira está em 18º com 35 pontos. Os paranaenses ocupam o 7º com 54 pontos.


Foto: Divulgação / Paraná Clube

Equipes 

O Tigre realizou apenas um treino antes do confronto e o técnico Roberto Cavalo mexeu na equipe que enfrentará o Paraná. O comandante carvoeiro volta com Carlos Eduardo na lateral-direita, pois diante do Bragantino atuou com três zagueiros sendo Sandro, Derlan e Thalles e para este jogo, o defensor Thalles deixa a equipe. No meio-campo também haverá mudanças, Daniel Costa entre no lugar do atacante Reis. 

"Jogamos às oitavas contra o Londrina, às quartas contra o Bragantino e agora vamos para as semifinais. Depois tem a final contra o Oeste lá. Não pode vacilar", disse o goleiro Paulo Gianezini.

A direção carvoeira lançou uma promoção de ingressos por R$ 10 e sócios do clube poderão retirar duas entradas gratuitas. 

Provável escalação: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho. 

Paraná 

O técnico Matheus Costa terá dificuldades para escalar o Paraná diante do Criciúma. Isto porque três atletas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e são eles o zagueiro Leandro Almeida, o volante Fernando Neto e o atacante Judivan que é o único reserva do trio. 

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Paraná tem apenas 0,84% de chance de acesso para a Série A. A equipe precisa torcer contra CRB, América-MG e Atlético-GO. Todos esses times precisam perder os dois próximos jogos e o Paraná triunfar nas duas próximas rodadas para conseguir o acesso. 

Provável escalação: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Fabrício (Eduardo Bauermann), Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Vitinho), Matheus Anjos, Jhemerson e Bruno Rodrigues; Jenison.


Foto: Divulgação / Paraná Clube

Retrospecto 

Criciúma e Paraná já se enfrentaram em 30 jogos. O Tigre não leva vantagem no confronto. São 10 vitórias, sete empates e 13 derrotas. O tricolor Catarinense marcou 29 gols e sofreu 32. No primeiro turno da Série B, as equipes empataram sem gols no estádio Vila Capanema.

Foto: Divulgação / Paraná Clube

Arbitragem 

O árbitro da partida será Daniel Nobre Bins. Ele será auxiliado por Leirson Peng Martins e Fabricio Lima Baseggio. Todos são do Rio Grande do Sul. 

Transmissão

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.