InternetData CenterAssinante

Criciúma é o único município com atletas nas cinco modalidades dos Joguinhos

Fase Regional iniciou nesta quarta-feira e segue até domingo em Sombrio
Criciúma é o único município com atletas nas cinco modalidades dos Joguinhos
Foto: Divulgação
Por Thiago Hockmüller Em 12/06/2019 às 10:52

Criciúma promete ser o grande destaque da etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que reúne atletas de 16 a 18 anos. As competições acorrem em Sombrio e já tiveram início para a Capital do Carvão na disputa do vôlei. Ainda hoje há compromissos no futebol, futsal e handebol.

A promessa de bons resultados acontece, sobretudo, pelo município ser o único com representantes nas cinco modalidades. Lembrando que a etapa regional reúne apenas esportes coletivos, uma vez que os individuais, como atletismo, tênis de mesa e karatê, entram direto na fase estadual.

A 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina está marcada para o mês de julho, entre os dias 19 e 29, em Rio do Sul. Na fase regional, avançam os três primeiros de cada modalidade, todas disputadas nos naipes masculino e feminino, com exceção do handebol e futebol feminino, que não participam desta fase por falta de equipes concorrentes.

O único esporte em que Criciúma não entra como candidata é o vôlei, que passa por um momento de reestruturação. “Queremos classificar em todas as modalidades, mas tem modalidades que estão sendo reestruturadas, como o vôlei. O trabalho está reiniciando e talvez não consiga. A ideia é classificar, estamos empolgados. Estou muito contente porque temos pessoas com condições de montar uma viagem, organizar uma delegação, como o Odilon e o Gustavo. Eles organizaram tudo para fazermos um bom resultado”, explica o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nícola Martins.

Confira a programação para esta quarta-feira:

Vôlei (F): Criciúma x São José – 9h

Futsal (F): Criciúma x Urussanga – 11h15

Futebol: Criciúma x Garopaba – 14h

Handebol: Criciúma x Biguaçu – 15h30

Vôlei (M): Criciúma x Florianópolis – 15h30

Futsal (M): Criciúma x São José – 17h30