InternetData CenterAssinante

Criciúma e Londrina: um duelo de seis pontos e contra o rebaixamento

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Heriberto Hülse
Criciúma e Londrina: um duelo de seis pontos e contra o rebaixamento
Foto: Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 12/11/2019 às 09:00

Criciúma e Londrina se enfrentam nesta terça-feira, dia 12, às 20h30, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes lutam contra o rebaixamento para a 3ª divisão. O Tigre é o vice-lanterna e conquistou 31 pontos. Já o Tubarão é o 16º com 35 pontos e o primeiro time fora do Z4.

O tricolor Catarinense não vence há nove jogos, sendo cinco empates e quatro derrotas. O último revés foi diante do Sport por 1 a 0 longe de casa. Já o Londrina não vence há quatro confrontos e perdeu em casa para o America-Mg na última rodada por 1 a 0. 


Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Equipes 

O Tigre realizou apenas um treino antes do confronto e o técnico Roberto Cavalo precisou realizar mudanças no time, isto porque o atacante Reis e o zagueiro Sandro estão suspensos. Já o lateral-esquerdo Marlon cumpriu suspensão e volta a equipe titular. Thales deve substituir Sandro e Daniel Costa deve entrar no meio-campo. Andrew e Léo Gamalho farão a dupla de ataque. 

A direção carvoeira lançou uma promoção de ingressos por R$ 10 e deve receber um bom público na noite de hoje. 

Provável escalação: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Thales, Derlan e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho.


Foto: Mateus Mastella | Portal Engeplus 

Londrina 

O Londrina não vence há quatro jogos, demitiu o técnico Mazola Júnior no fim de semana. A direção do Tubarão anunciou Silvinho como o novo treinador e ele possui problemas para escalar a equipe, pois muitos atletas estão no departamento médico. Confira a lista: Raí Ramos (lesão na panturrilha), Alemão (lesão na coxa) e Hélder (pubalgia); os volantes Germano (lesão na panturrilha) e Anderson Leite (lesão na coxa); os meias Higor Leite (pubalgia) e André Moritz (lesão na coxa). 

Silvinho falou sobre sua carreira e também sobre a partida diante do Criciúma: 

Provável escalação: César; Neris, Dirceu, Augusto (Léo Rigo) e Felipe Vieira; Silvio (Bertotto), Pedro Cacho e Arthur Caculé (Matheus Bianqui); Uelber (Matheuzinho), Léo Passos e Luidy.

Retrospecto 

Criciúma e Londrina já se enfrentaram em 17 jogos. O Tigre venceu oito confrontos, empatou quatro e perdeu cinco duelos. O tricolor Catarinense marcou 26 gols e sofreu 24.

No primeiro turno da Série B, as equipes empataram em 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Higor Leite pelo Londrina e Julimar pelo Tigre. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Anderson Daronco. Ele será auxiliado por Lúcio Flor e Michael Stanislau. Todos são do Rio Grande do Sul. 

Transmissão

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa e Beto Locks nos comentários. Ronald Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.