InternetData CenterAssinante

Criciúma e Atlético-GO: a busca do Tigre pelos primeiros três pontos

Tricolor entra em campo nesta sexta-feira, dia 17, pela 4ª rodada da Série B
Criciúma e Atlético-GO: a busca do Tigre pelos primeiros três pontos
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 17/05/2019 às 08:56

O Criciúma entra em campo nesta sexta-feira, dia 17, às 19h15, com a missão de conquistar a primeira vitória. Em três jogos diante de Cuiabá, Ponte Preta e América Mineiro, o tricolor empatou dois jogos e perdeu um confronto, somando dois pontos. Hoje, o Tigre é o 16º da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Já seu adversário, ocupa o 10º lugar, com quatro pontos.

No último confronto da competição, a equipe carvoeira empatou sem gols com o América Mineiro no estádio Heriberto Hülse. Já, os goianos perderam o último duelo na Série B. Foi derrotado para o Bragantino por 3 a 0.

Equipes

O técnico Gilson Kleina faz mistério em relação a escalação do Criciúma. O comandante tricolor não anunciou também os relacionados para a partida. A única informação obtida é que o lateral-direito Maicon não viajou com a delegação. Não há ninguém suspenso na equipe.

Provável escalação do Criciúma: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Léo Santos, Sandro e Marlon; Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Daniel Costa; Vinicius e Lúcio Flávio.

Atlético-GO

A equipe goiana vem diferente para enfrentar o Tigre em relação a derrota para o Bragantino. O Gilsinho entra no lugar do André Luís, por opção técnica mesmo. Já o lateral-direito Jonathan está com caxumba e segue fora das atividades. Por ser uma doença contagiosa ele está se tratando em casa. Ele já havia ficado fora na derrota para o Bragantino.

As informações são do repórter Alex Rodrigues da Rádio CBN Goiânia, ainda segundo o profissional, o meia Jorginho, que ainda não jogou nesta série B, deverá voltar a atuar só após a Copa América. Ele sofreu uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda. Não há ninguém suspenso.

O preparador físico Jorge Sotter poderá voltar a ficar no banco de reservas. Ele foi expulso contra o Coritiba, dentro dessa nova regra, recebeu cartão vermelho, cumpriu a suspensão contra o Bragantino.  O Atlético-GO nesta semana acertou a contratação do volante André Castro, que, jogou no clube em 2017, e que estava na Ponte Preta neste ano. Por outro lado dispensou o volante Washington, que teve um atrito com o técnico Wagner Lopes na semana passada, e rescindiu hoje com o clube.

Em casa, o Atlético-GO ainda não perdeu em 2019. São dez partidas, com nove vitórias e um empate.

Provável escalação: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Moacir e Matheus; Gilsinho, Mike e Pedro Raul.

Retrospecto

Criciúma e Atlético-GO já se enfrentaram em sete jogos. O Tigre venceu duas vezes, empatou em duas oportunidades e perdeu três jogos. O tricolor marcou sete gols e também sofre sete gols.

O último confronto entre as equipes foi na Série B de 2018. A partida aconteceu no estádio Heriberto Hülse no dia 11 de agosto. O confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Vítor Feijão.

Confira as escalações do último duelo entre as equipes:

Criciúma

Belliato; Carlos Eduardo (Andrew), Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Elvis (Alex Maranhão); Vitor Feijão Joanderson (Zé Carlos). Técnico: Mazola Júnior

Atlético-GO

Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Bruno Santos; P. Bambu, Rômulo e João Paulo (Fernandes); Júlio César (André Luis), Jr. Brandão e R. Kayzer (William Alves). Técnico: Claudio Tencati

Arbitragem

O árbitro do confronto será Rafael Martins Diniz. Ele será auxiliado por Luciano Benevides de Sousa e Leila Naiara Moreira da Cruz. Todos do Distrito Federal.

Transmissão

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe, que conta com Moisés no plantão, Beto Locks e Emerson Crippa nos comentários.

A equipe do Portal Engeplus também fará minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.

Texto: Heitor Carvalho

Minuto a minuto: Thiago Hockmüller

Coordenação: Amanda Ludwig