InternetData CenterAssinante

Criciúma é a pior equipe do returno da Série B; veja os números do clube na competição

Tigre ainda tem o pior ataque da 2ª divisão com 21 gols marcados em 30 jogos
Criciúma é a pior equipe do returno da Série B; veja os números do clube na competição
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 22/10/2019 às 09:23

O Criciúma é o lanterna do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 11 jogos, o Tigre venceu um e acumulou cinco empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 24%. O Criciúma não vence há cinco jogos e os resultados negativos das últimas rodadas fizeram com que a equipe continuasse na zona de rebaixamento e as chances de cair para a 3ª divisão aumentassem para 83,5%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Ainda segundo a UFMG, o Criciúma é o pior visitante do campeonato. O Tigre disputou 14 jogos longe do estádio Heriberto Hülse e venceu apenas o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, ainda no 1º turno. O aproveitamento longe do Majestoso é de apenas 19%. 

O Criciúma também tem o pior ataque com 21 gols marcados em 30 jogos, ou seja, menos média de 0,7 por partida. O Bragantino, que é líder do campeonato, marcou 50 gols. 

A UFMG ainda traz os dados dos últimos dez jogos e dos 30 pontos disputados, o Tigre conquistou sete, vencendo uma partida, empatando quatro e perdendo cinco. 

O próximo adversário do Criciúma será o Figueirense, no sábado, dia 26, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada. O Alvinegro disputou 14 jogos em casa, venceu quatro, empatou quatro e perdeu seis partidas. Como mandante, é um dos piores do campeonato, só perdendo para o Vila Nova. Atualmente, o tricolor catarinense está em 19º, com 29 pontos, e está a quatro de deixar as últimas posições do Brasileiro.