InternetData CenterAssinante

Criciúma conquista empate aos 47 minutos e soma primeiro ponto na Série B

Léo Santos, zagueiro do Tigre, foi o personagem da partida, marcando contra e a favor
Criciúma conquista empate aos 47 minutos e soma primeiro ponto na Série B
Foto: Álvaro Jr. / PontePress
Por Heitor Carvalho Em 02/05/2019 às 23:05

O zagueiro Léo Santos, do Tigre, foi o personagem do empate em 1 a 1 entre Ponte Preta e Criciúma. O jogador começou a noite marcando contra nos primeiros 45 minutos, mas na etapa final se redimiu e aos 47 minutos empatou a partida. Com o empate o Criciúma soma o primeiro ponto na Série B, assim como a Macaca.

Para o próximo compromisso, Gilson Kleina não deve contar com Caíque, o lateral saiu de campo machucado. O Tigre volta a campo dia 11, sábado, contra o América-MG, às 11 horas, no Estádio Heriberto Hülse.  

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram muito equilibrados, com os dois times marcando forte sem a bola e procurando o ataque com a posse dela. As melhores oportunidades foram criadas pelos donos da casa. O Criciúma até fez algumas tabelas e tentou invadir a área adversária, mas foi através dos chutes de fora da área de Vinicius e de Lúcio Flavio que o Tigre levava perigo. O lance que definiu o primeiro tempo aconteceu aos 31 minutos, após jogada com Arnaldo, Júlio César bateu cruzado, o goleiro espalmou em cima de Léo Santos, que acabou balançando a própria rede. O Criciúma sentiu o gol sofrido e terminou o primeiro tempo sendo dominado pela Ponte Preta.

Olho no lance

Logo após a Macaca balançar a rede, Vinicius foi até a beira do gramado para conversar com o técnico Gilson Kleina. O comandante chamou a atenção do atacante e do lateral esquerdo Caíque, que falharam na marcação no lance que ocasionou o gol.

Segunto tempo

O Criciúma dominou grande parte da etapa final. Muito em função das mudanças feitas por Kleina, que colocou em campo Marlon, Reinaldo e Liel. A equipe Tricolor, teve posse de bola, pressionou e cruzou bola na área, e foi em um desses cruzamentos, em cobrança de falta de Marlon, que Léo Santos se redimiu e balançou as redes da Macaca, aos 47 minutos do segundo tempo, praticamente no último lance da partida.

Noite de Léo Santos

O zagueiro foi o personagem principal da partida, marcou contra no 1º T e a favor no 2º T. E para variar a conhecida "Lei do ex" valeu mais uma vez, o ex-jogador da Macaca marcou contra o antigo time.

Ficha técnica: Ponte Preta 1 x 1 Criciúma - 2ª rodada, Série B 2019


Data: Sábado, dia 27 de abril;

Horário: 21 horas;

Local: Estádio Moíses Lucarreli, em Campinas (SP);

Público: 2.225 pessoas

Renda: R$ 39.465,00

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA) apitou a partida com o auxílio de Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Cartão amarelo: Arnaldo (PON); Adilson Goiano e Lúcio Flávio (CRI);

Gols: Léo Santos (contra), aos 31' do 1º T (PON) e Léo Santos, aos 47' do 2º T (CRI);

Criciúma
Paulo Gianezini; Maicon, Léo Santos, Sandro e Caíque (Marlon); Adilson Goiano (Liel), Wesley, Eduardo e Daniel Costa (Reinaldo); Vinicius e Lúcio Flávio.
Técnico: Gilson Kleina

Ponte Preta
Ivan; Arnaldo, Reginaldo, Airton e Abner; André Castro (Nathan), Gerson Magrão e Julio Cesar; Matheus Vargas, Renato Kayser (Giovanni) e Thalles (Facundo Batista).
Técnico: Jorginho