InternetData CenterAssinante

Criciúma começa a corrida pelo título Catarinense 2019

Tigre estreia no Estadual nesta quinta-feira, em clássico contra o Figueirense
Criciúma começa a corrida pelo título Catarinense 2019
Foto: CEC
Por Heitor Carvalho Em 17/01/2019 às 13:40

Agora é pra valer. Depois de dois jogos treinos, uma vitória por 2 a 0 contra o Juventude e uma derrota por 1 a 0 para o Hercílio Luz, o Criciúma começa de forma oficial a temporada 2019. E como é característico de todo começo de temporada, a expectativa é a melhor possível, título Catarinense e acesso para a Série A estão como objetivos a serem alcançados.

O primeiro desafio é o Estadual, que inicia para o Tigre nesta quinta-feira, dia 17, às 19 horas, contra o Figueirense, no Estádio Heriberto Hülse. Para contar com o apoio da torcida, a direção Tricolor fez promoção de ingressos.

  • Sócio pode comprar um ingresso (arquibancada) por R$ 20,00;

  • Não sócio pode comprar um ingresso(arquibancada) por R$ 40,00;

  • Crianças até 12 anos não pagam, desde que acompanhados de um responsável pagante;

Para corresponder à expectativa e ao apoio do torcedor, o Criciúma vem com outra postura para 2019. Ricardo Rocha assumiu como novo assessor de futebol e Júlio Remor como diretor de operações, marketing e relações comerciais do clube. Nei Pandolfo e Robson Izidro, seguem respectivamente ocupando os cargos de diretor executivo de futebol e superintendente.

A responsabilidade de comandar o clube da beira do gramado é de Doriva, que chegou junto com o auxiliar técnico Rodrigo Fonseca. Para contar com o atletas em suas melhores condições o Criciúma investiu em preparação física e trouxe de volta o preparador físico William Hauptman.

Dentro das quatro linhas a mudança foi maior ainda. Da ultima temporada ficaram os goleiros LuizVinicius e Ronaldo Zilio; o lateral direito Carlos Eduardo; os zagueiros Sandro, Nino e Jacy Maranhão; o lateral esquerdo Marlon; os volantes Eduardo e Jean Mangabeira, os meias-atacantes Gabriel Honório e Marcinho Júnior e o atacante Kalil. Além deles, os jogadores da base que vira e mexe jogam pelo profissional também seguem, como o lateral esquerdo Enzo e os atacantes Reinaldo e Julimar.

Chegaram para reforçar a equipe o goleiro Bruno Grassi, o lateral direito Maicon, os volantes Zé Augusto e Bruno Cosendey, o meia Daniel Costa e os atacantes Reis, Alexandre Alemão, Ceará e Pedro Bortoluzo. O lateral direito Marco Rotandano e o zagueiro Rodrigo formados pelo clube voltaram ao Tigre, e o volante Jackson Caucaia e o atacante Cassiano passam por período de avaliação.

Com essas mudanças dentro e fora das quatro linhas é que o Criciúma dá início a temporada 2019 e você acompanha todos os detalhes de mais um ano do Criciúma aqui no Portal Engeplus, e claro, não esquecendo do Tabelando, que segue com o debate - agora às segundas-feiras e com a sua jornada esportiva, que estreia hoje, a partir das 18 horas, na TV Engeplus.