InternetData CenterAssinante

Coritiba x Criciúma: partida de lados opostos na Série B

Equipes se enfrentam neste sábado, dia 12, às 16h30, no Estádio Couto Pereira
Coritiba x Criciúma: partida de lados opostos na Série B
Foto: Jessica Rosso / Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 12/10/2019 às 08:41

Criciúma e Coritiba estão em lados opostos na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre luta contra o rebaixamento para a 3ª divisão, enquanto o Coxa busca voltar a estar entre os 20 melhores times do país. Os dois se enfrentam na tarde deste sábado, dia 12, às 16h30, no estádio Couto Pereira, pela 28ª rodada. 

O Tigre está em 18º com 28 pontos e o Coritiba é 6º com 40, a um do G4. Na última rodada, o tricolor catarinense empatou em 2 a 2 com o Brasil de Pelotas no Majestoso. Já o Coxa venceu o Guarani por 1 a 0 em casa. 


Foto: Jessica Rosso / Portal Engeplus 

Equipes

O técnico Roberto Cavalo comandou a equipe carvoeira pela primeira vez no dia 28 de setembro e, de lá para cá, o treinador disputou três partidas, venceu uma e empatou duas, sendo que repetiu o time nos três duelos. No confronto de hoje à tarde, porém, não poderá contar com dois atletas: Carlos Eduardo e Eduardo, ambos estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Andrew e Jean Mangabeira serão os substitutos. Andrew é atacante, mas atuará na lateral-direita. Não é a primeira vez que atleta atuará desta maneira na equipe carvoeira. Jean Mangabeira recebe a oportunidade pela primeira vez nesta nova era Cavalo no Criciúma e o treinador falou sobre as mudanças. 

"Conversamos com o grupo, que entendem a importância deste jogo. O time tá bem, precisa pontuar. Andrew já jogou comigo na direita na Copa Sul Minas [em 2016] e o Jean Mangabeira é um jogador mudado, muito melhor. Serão peças importantes para nós no jogo de amanhã", observa o treinador.

Provável escalação: Luiz; Andrew, Thales, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Vinicius e Léo Gamalho.

Atletas relacionados: 

Goleiros: Luiz, Paulo Gianezini e Bruno Grassi;

Laterais: Marlon, Bruno Oliveira e Claudinho;

Zagueiros: Derlan, Sandro, Mateus e Thales;

Volantes: Eduardo, Foguinho,  e Jean Mangabeira;

Meias: Wesley e Daniel Costa;

Atacantes: Léo Gamalho, Vinicius, Andrew, Reis, Reinaldo, Luquinha e Julimar.


Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C. 

Coritiba 

Assim como o técnico Roberto Cavalo, Jorginho também teve problemas para escalar a equipe do Coxa. O zagueiro Nathan Ribeiro está com virose e não foi relacionado para o confronto, já o volante Matheus Sales está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

Se Jorginho perde dois atletas, ele também poderá contar com o retorno de outros jogadores. O atacante Kelvin, que ficou fora do último duelo por dores musculares, já está disponível. Além dele, o atacante Igor Jesus cumpriu suspensão contra o Guarani e também retorna ao grupo. 

Provável escalação: Alex Muralha; Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Patrick Brey; Serginho, Juan Alano, Rafinha, Thiago Lopes (Kelvin) e Nathan (Rodrigão); Robson.

Atletas relacionados

Goleiros: Alex Muralha e Rafael Martins;

Defensores: Diogo Mateus, Patrick Brey, Rafael Lima, Romércio, Sabino, Sávio, Walisson Maia e William Matheus;

Meio campistas: Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique, Matheus Bueno, Serginho, Thiago Lopes e Vitor Carvalho;

Atacantes: Igor Jesus, Kelvin, Nathan, Rafinha, Robson e Rodrigão.


Foto: Divulgação / Coritiba 

Retrospecto 

A vantagem no duelo histórico é do time paranaense. Nos 33 encontros entre Criciúma e Coritiba, o tricolor catarinense venceu em 12 vezes, tiveram oito empates e 13 vitórias do Coxa. No 1º turno, o Criciúma venceu por 2 a 1 com gols de Léo Gamalho e Liel para o Tigre e Thiago Lopes para o Coritiba. 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Ele será auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA). 

Transmissão

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Eduardo Madeira comanda a equipe que conta com Mateus Mastella no plantão, Emerson Crippa e Rafaela Custódio nos comentários. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.