InternetData CenterAssinante

Copa Sul dos Campeões será organizada pela Larm em 2020

Metropolitano, Caravaggio e Araranguá representarão a Liga na competição
Copa Sul dos Campeões será organizada pela Larm em 2020
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus/Arquivo
Por Thiago Hockmüller Em 18/12/2019 às 16:02

O calendário de 2019 está encerrado para o futebol amador, no entanto, as ligas do Sul catarinense já iniciaram as tratativas para a Copa Sul de 2020. Nessa terça-feira, dia 17, em reunião entre as entidades das regiões de Tubarão, Criciúma, Imbituba, Passo de Torres, Urussanga e Braço do Norte, ficou definido que a Liga Atlética da Região Mineira (Larm) será a responsável por organizar o certame. 

Esta responsabilidade caberia a Liga Urussanguense de Desportos (LUD), que solicitou a troca com a Larm, até então organizadora em 2021. “Existe rodízio entre as seis Ligas, nós seríamos no ano que vem, mas acatamos o pedido da LUD”, explica o presidente da Larm, Guilherme Gomes

O Congresso Técnico para a Copa Sul será realizado no dia 20 de janeiro. A competição está prevista para acontecer a partir do dia 8 de março, se estendendo até o final de abril. Dos 12 participantes, a Larm terá três representantes: os atuais campeão e vice, Caravaggio e Metropolitano, e o Araranguá, que terminou em terceiro e por isso herdou uma das vagas disponíveis da Liga Verde Vale de Futebol (LVVF), da região de Braço do Norte.  

A última vez que a Larm organizou a Copa Sul foi em 2014, quando Emerson Lodetti era o presidente da entidade. Na ocasião, a decisão foi entre Rui Barbosa e Metropolitano e os fumacenses ficaram com o título.  

Os melhores do Regional 

Também nesta semana, foi divulgado os resultados da eleição que definiu os melhores jogadores do Campeonato Regional da Larm. A final aconteceu no último domingo, dia 15, em um jogo emocionante, que teve duas viradas, mas que terminou com o Metropolitano superando o rival Caravaggio e erguendo o título. 

“Foi o primeiro regional sob meu comando, sendo altamente positivo em função do equilíbrio da disputa. “A final foi disputada, digna, com duas viradas e show à parte das torcidas. Acreditamos que foi positivo, quero ressaltar a parceria com Siecesc (Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina) que tem nos dado apoio no futebol amador”. 

Confira a Seleção do Campeonato Regional da Larm 2019: 

GOLEIRO

Pedro Paulo (Caravaggio) 

LATERAL DIREITO 

Andinho (Caravaggio) 

ZAGUEIROS 

Henrique (Caravaggio) 

Shayder(Metropolitano) 

LATERAL ESQUERDO 

Fá (Metropolitano) 

VOLANTES 

Filipe (Metropolitano) 

Marquinhos (Caravaggio) 

MEIAS 

Andrei (Caravaggio) 

Dudu (Caravaggio) 

ATACANTES 

Beto Cachoeira (Caravaggio) 

Foguinho (Metropolitano) 

TECNICO 

Serraninho (Caravaggio) 

ÁRBITRO

João Jorge Melo 

ASSISTENTES 

Elen Portal 

Peterson Ribeiro 

Artilheiro: Marcel (Caravaggio) - 5 gols 

Goleiro Menos vazado: Passarela (Metropolitano) - 4 gols sofridos