InternetData CenterAssinante

Contra o Vitória, faltou o gol da vitória

Em pleno Majestoso, Criciúma sai na frente mas sofre o empate e fica no 1 a 1
Contra o Vitória, faltou o gol da vitória
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Por Heitor Carvalho Em 15/10/2019 às 22:11 - Atualizado há 1 mês

Contra o Vitória, faltou justamente a vitória. O Criciúma até saiu na frente dos baianos, mas sofreu o empate, final de jogo 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Sandro aos 32 minutos da primeira etapa e por Gedoz aos 19 da etapa final. Com o empate o Tigre soma mais um ponto, chega aos 29 e estaciona na 18º colocação, amargando mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Para a próxima partida Cavalo não terá a disposição Jean Mangabeira suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Carlos Eduardo que está lesionado e também pode ficar sem Bruno Grassi que saiu machucado. Em compensação o comandante tem o retorno do goleiro Luiz e também do volante Foguinho, ambos cumpriram suspensão. O Tigre volta a campo já na sexta-feira, para mais uma partida em casa, dessa vez contra o CRB, às 19h15.

Primeiro tempo

O árbitro mal apitou o início da partida e o Vitória já dava trabalho ao goleiro Bruno Grassi. Lucas Cândido em chute de fora da área exigiu que o goleiro colocasse a bola para escanteio.

Após a pressão inicial dos visitantes o Criciúma conseguiu acalmar a partida. Aos 13 minutos o time comandado por Roberto Cavalo quase abriu o placar com Léo Gamalho de cabeça e na sequência com Andrew no rebote.

Mais tarde, mais um lance de perigo do Tigre. Daniel Costa cobrou falta para dentro da área, a bola passou por todo mundo e assustou o goleiro Martín Rodriquez aos 17 minutos.

Depois de boas oportunidades criadas, o Criciúma conseguiu abriu o placar. Aos 32 minutos, Andrew cruzou na área, Thales cabeceou e Sandro de peixinho completou para balançar a rede dos baianos.

O Criciúma quase ampliou com Léo Gamalho aos 40 minutos. Após boa jogada de Daniel Costa em contra ataque, a bola sobrou para o camisa 99 que chutou em cima do goleiro. 

No último lance de perigo da etapa inicial, aos 44 minutos, Daniel Costa cobrou falta na entrada da área e viu a bola bater no travessão, assim como o goleiro, que nem foi na bola.

Final de 1º tempo: Criciúma 1 x 0 Vitória

Segundo tempo

Os times voltaram do intervalo com mudanças. No Criciúma, Cavalo tirou Vinicius e colocou Reis, já no Vitória, Geninho tirou Lucas Cândido e Felipe Garcia e colocou Romisson e Eron. 

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi dos baianos. Thiago Carleto colocou a bola no travessão em cobrança de falta aos 9 minutos. 

Sandro quase marcou seu segundo gol na partida, novamente em bola cruzada na área. Aos 13 minutos, após escanteio cobrado por Daniel Costa, o zagueiro pegou de primeira, como veio a bola, mas jogou para fora.

A resposta do Vitória veio com Caicedo, aos 14 minutos. O atacante recebeu lançamento na cara do gol, mas faltou força para pegar em cheio na bola. Esse foi o último lance do jogador em campo, o equatoriano foi substituído e deu lugar a Anselmo Ramon.

No lance seguinte não teve jeito, Felipe Gedoz empatou a partida. Em cobrança de falta aos 19, o camisa 10 encobriu a barreira e venceu o goleiro Bruno Grassi.

O goleiro Tricolor que vinha reclamando de dores no joelho durante o jogo e não foi na bola no lance do gol, saiu machucado dando lugar ao goleiro Paulo Gianezini.

Passado os 20 minutos de jogo o Criciúma foi pra cima do Vitória, para jogar o time todo ao ataque, Cavalo sacou o meia Daniel Costa e colocou Reinaldo. Sobrou cruzamento na área, mas faltou bola na rede.

Enquanto isso os visitantes aproveitavam as poucas oportunidades que tinham para se mostrarem vivos na partida.

Apesar do esforço do Tigre em sair vitorioso a partida terminou empatada.

Final de jogo: Criciúma 1 x 1 Vitória

Ficha técnica: Criciúma 1 x 1 Vitória - 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

Data/Hora: Dia 15 de outubro, terça-feira, às 19h15;

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma;

Público: 5.184 pessoas;

Renda: R$ 84.700,00;

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR) apita a partida, Luiz Henrique de Souza Santos Renesto (PR) e Weber Felipe Silva (PR). O quarto árbitro é Luiz Augusto Silveira Tisne (SC);

Cartão amarelo: Jean Mangabeira (CRI); Thiago Carleto e Wesley (VIT);

Gols: Sandro, aos 32' do 1ºT (CRI); Felipe Gedoz, aos 19' do 2ºT (VIT);

Criciúma (1)
Bruno Grassi (Paulo Gianezini); Jean Mangabeira, Sandro, Thales e Marlon; Eduardo, Wesley e Daniel Costa (Reinaldo); Vinicius (Reis), Andrew e Léo Gamalho;
Técnico: Roberto Cavalo

Vitória (1)
Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido (Romisson), Felipe Gedoz e Felipe Garcia (Eron); Wesley e Jordy Caicedo (Anselmo Ramon);
Técnico: Geninho