InternetData CenterAssinante

Confrontos sorteados e clima amistoso na Copa Davis

Brasil e Barbados se enfrentam a partir desta sexta por uma vaga aos playoffs do Mundial
Confrontos sorteados e clima amistoso na Copa Davis
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus
Por Thiago Hockmüller Em 12/09/2019 às 14:55

Em um clima amistoso e com direito a troca de presentes, as delegações de Brasil e Barbados acompanharam na manhã desta quinta-feira, dia 12, o sorteio dos confrontos válidos pelo Zonal Americano I da Copa Davis. O evento aconteceu na sede da Sociedade Recreativa Mampituba, que receberá entre amanhã e sábado os cinco jogos entre os países. 

Lembrando que o vencedor garante vaga aos playoffs do grupo Mundial, que acontece em 2020. Pelo lado brasileiro, a delegação é comandada pelo capitão Jaime Oncins e está composta pelos tenistas Thiago Monteiro, Thiago Wild, Marcelo Melo, Bruno Soares, além do medalhista de ouro no Pan Americano de Lima, João Menezes. 

“Jogar a Copa Davis é sempre muito importante, sempre a colocamos como prioridade em nosso calendário. É uma competição por equipes e ficamos muito felizes. É um frio a mais na barriga, mas ficamos contentes, especialmente no meu caso e no do Bruno, porque não temos tantas oportunidades de jogar no Brasil”, explica Marcelo Melo.  

O evento contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, do presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, do árbitro Javier Moreno, além do presidente do Mampituba, Edézio Luiz Carminatti. 

Leia mais

Capitães de Brasil e Barbados comentam sobre a expectativa pelo duelo na Copa Davis

Jovens atletas treinam com o Time Brasil na semana de preparação para a Copa Davis

Mampituba a todo vapor para receber a Copa Davis

Eles se sentem em casa 

O time de Barbados é formado pelo capitão Damien Applewhaite, além de Darian King, Haydn Lewis e Xavier Lawrence. Eles se mostraram à vontade no Salão Social do Mampi. Em inglês, língua oficial de Barbados, os estrangeiros agradeceram a receptividade criciumense e elogiaram a estrutura do clube. 

“O melhor lugar, onde tivemos a melhor receptividade, foi aqui. Desde que coloquei os pés aqui no clube, achei tudo muito bonito e seguro. Apesar de ser um jogo, será um fim de semana corrido, puxado, mas espero que todos aproveitem”, pondera Damien Applewhaite. 

Os primeiros confrontos entre Brasil e Barbados ocorrem nesta sexta, a partir do meio-dia. João Menezes encara Darian King e Thiago Monteiro duela com Haydn Lewis. Os ingressos seguem à venda pelo site Ingresso Nacional.

Confira abaixo todos os confrontos   

Sexta-feira - a partir das 12h 

Simples 

João Menezes X Darian King 

Thiago Monteiro X Haydn Lewis 

  

Sábado - a partir das 11h 

Duplas 

Marcelo Melo/Bruno Soares x Darian King/Haydn Lewis 

  

Simples 

Thiago Monteiro x Darian King 

João Menezes X Haydn Lewis