InternetData CenterAssinante

Confira os resultados do Campeonato Catarinense de Rugby

Competição aconteceu no último fim de semana
Confira os resultados do Campeonato Catarinense de Rugby
Foto: Divulgação
Por Jessica Rosso Em 01/04/2019 às 19:07

No último sábado em Florianópolis foi dada a largada do Campeonato Catarinense de Rugby. Na categoria de de adulto, quatro equipes participaram: Joaca, BC, São João Batista e Desterro. No Campeonato Catarinense Juvenil masculino, a competição será na modalidade sevens e iniciou no último sábado, dia 30, nas categorias m19, m17 e m15

No feminino, tiveram partidas realizadas entre o desterro m19 e uma equipe formada por atletas de Joinville e Carvoeiros. O evento contou ainda com o Camp da seleção catarinense de Rugby juvenil além de festival infantil para as crianças.Na categoria adulto o destaque foi para o jogo entre Desterro e Joaca. A partida foi equilibrada, e a equipe do Desterro obtive a vitória na segunda etapa da partida, com uma grande virada, após passar boa parte da partida atrás do placar.

De acordo com o responsável pelo Carvoeiros Rugby e técnico do Carvoeiros, Aldo Lima Neto, o atleta que ganhou destaque foi do Desterro, Igeque anotou 4 tries para a equipe do Desterro, contribuindo muito para a grande vitória da equipe. No outro jogo da categoria adulto, são João Batista saiu com a vitória sobre BC, largando na frente na tabela do catarinense junto com o Desterro.

Na categoria juvenil quem largou na frente foi a equipe do Joaca, que se sagrou campeã nessa primeira etapa do catarinense ganhando todos os seus jogos na categoria m19. Na categoria m17, Carvoeiros foi o grande campeão. Na categoria m19 feminino, Desterro triunfou nas partidas realizadas, se sagrando campeã da primeira etapa e largando na frente na corrida pelo título.

"Destaque para qualidade dos jogos das equipes juvenis, gurizada jogando bonito e como gente grande", disse. "Carvoeiros conseguiu uma ótima colocação no Campeonato, após a primeira rodada", afirmou. 

m19 - masculino:

3° lugar - Carvoeiros

M17- masculino

1° lugar - Carvoeiros

M15 - 

2° lugar - Carvoeiros

M19- feminino

2° lugar - Joinville/Carvoeiros

Classificação do campeonato catarinense xv adulto após primeira etapa:

1° lugar - São João Batista
2° lugar - Desterro
3° lugar - Joaca
4° lugat- BC