InternetData CenterAssinante

Com Wilsão comandando a equipe, Criciúma tem mais de 65% de aproveitamento

Auxiliar-técnico comandou o grupo em três jogos nesta temporada
Com Wilsão comandando a equipe, Criciúma tem mais de 65% de aproveitamento
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 12/08/2019 às 12:03

O auxiliar-técnico Wilsão comandou a equipe na vitória diante do Sport por 1 a 0. O confronto foi realizado nesse domingo, no estádio Heriberto Hülse, pela 15ª rodada da Série B. O Tigre não vencia há cinco jogos, sendo quatro derrotas e um empate. Com os resultados negativos, o tricolor chegou a estar em 20º lugar na tabela. Mas, com o triunfo de ontem, deixou a zona de rebaixamento e soma 16 pontos, dois a mais que o primeiro colocado do Z4. 

Não foi a primeira vez que Wilsão treinou a equipe carvoeira este ano. Antes da chegada de Gilson Kleina, ele comandou o grupo em dois jogos pelo Campeonato Catarinense. O auxiliar-técnico venceu um confronto e perdeu outro. Com o resultado positivo contra o Sport, Wilsão tem 66% de aproveitamento este ano com o clube carvoeiro. 

Em entrevista coletiva após a vitória contra o Sport, Wilsão se mostrou feliz no cargo. “Eu sou funcionário do clube. Se achar por bem eu treinar mais um jogo, ou trazer um treinador amanhã, ou eu ficar até o final do ano... eu gosto do Criciúma e estou à disposição, estou tranquilo e em paz. Estou à disposição para aquilo que o clube precisar”, declarou. Confira os números do auxiliar-técnico em 2019: 

São três jogos, duas vitórias e uma derrota. A equipe marcou dois gols e sofreu um. 

Já o diretor de futebol, João Carlos Maringá deixou claro que há dois técnicos alinhavados com o clube, mas que o acerto dependia do resultado e da qualidade do futebol empenhado neste domingo. “Não sabíamos o que ia acontecer hoje e tínhamos que ter algo engatilhado. Se tivéssemos uma zebra hoje, a pressão ia ser grande para que anunciássemos o técnico amanhã. Engatilhamos situações, mas não fechamos. O contrário também é verdadeiro, de porque não deixar o Wilsão, que deu certo?”, disse o dirigente.

Maringá também tratou sobre o perfil dos treinadores alinhavados com o clube. Despistou sobre Roberto Cavalo e deixou claro duas situações que pesaram na balança: para um, a qualidade dos últimos trabalhos. E para o outro, também o vínculo com o clube. 

Leia mais

Confira o minuto a minuto de Criciúma x Sport

Foguinho marca, Criciúma vence pela Série B e deixa zona de rebaixamento

Interino, Wilsão comemora equilíbrio do time e fim de jejum na Série B