InternetData CenterAssinante

Chegou ao fim, mais uma edição do Banana Bowl no Mampituba

Os grandes vencedores na categoria simples 18 anos foram Diane Parry e Nicolas Varona
Chegou ao fim, mais uma edição do Banana Bowl no Mampituba
Foto: Divulgação
Por Redação Engeplus Em 16/02/2019 às 17:20

Nem mesmo o clima interferiu na realização da final do Banana Bowl na Sociedade Recreativa Mampituba. A última disputa da 49ª edição do evento de tênis internacional consagrou os tenistas Nicolas Alvarez Varona e Diane Parry como campeões das categorias simples 18 anos.

O último dia de jogos, teve início com a disputa feminina entre a francesa Diane Parry e a norte-americana Hurricane Tyra Black. O jogo acirrado preencheu quase todo o período da manhã, pois chegou a ser interrompido por causa da chuva. A vencedora avaliou a final como um ótimo jogo, mas declarou que não foi uma vitória fácil, pois além da adversária ser muito boa, a chuva dificultou ainda mais a partida. A vencedora do simples feminino, já tem um próximo destino, a Brasil Juniors Cup que acontecerá em Porto Alegre.

Em seguida entraram em quadra os tenistas Nicolas Alvarez Varona, da Espanha e Harold Mayot, da França. O espanhol obteve o melhor desempenho e conquistou o título de campeão na categoria simples masculino. Feliz com a vitória ele afirmou que considera o Brasil sua segunda casa. O atleta considerou a semana do campeonato como muito boa, com jogos muito difíceis, mas com uma melhora nos últimos dias. Sobre o jogo da vitória ele analisa uma breve queda no desempenho durante o segundo set, mas logo se recuperou e saiu vitorioso.

Resultado das duplas

As finais de dupla aconteceram na sexta-feira. No masculino os campeões foram os norte-americanos Eliot Spizziri e Tyler Zink. Juntos eles venceram a dupla formada pelos argentinos Santiago De La Fuente e Juan Bautista Torres.

Enquanto no feminino, a japonesa Natsumi Kawaguchi e a israelense Shavit Kimchi levaram o título de campeãs. Elas venceram a peruana Romina Ccuno e a eslovaca Metka Komac.

Colaboração: Liandra Fenali