InternetData CenterAssinante

Capitães de Brasil e Barbados comentam sobre a expectativa pelo duelo na Copa Davis

Encontro entre os treinadores acontece um dia antes do sorteio que define os jogos
Capitães de Brasil e Barbados comentam sobre a expectativa pelo duelo na Copa Davis
Foto: Heitor Carvalho / Engeplus
Por Heitor Carvalho Em 11/09/2019 às 20:06

Os capitães do Brasil e de Barbados, Jaime Oncins e Damien Applewhaite, se encontraram nesta quarta-feira, dia 11 e em coletiva de imprensa comentaram a respeito da expectativa para o confronto entre as equipes comandadas por eles na Copa Davis. O sorteio que define os duelos de sexta e sábado, acontece amanhã, às 11h30, no palco da partida, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Após o sorteio, além dos técnicos, os jogadores também irão falar com a imprensa.

Acostumado em estar dentro das quatro linhas, o ex-tenista e agora técnico, Jaime Oncins, fará sua estreia à frente da Seleção Brasileira no torneio. “É bom ser treinador, antes eu obedecia, agora eu mando”, brincou o capitão, que se diz motivado com o novo desafio.

Questionado a respeito da convocação, o treinador deixou claro que de certa forma os próprios atletas se escalaram para a Davis. “Logo que eu recebi o convite para ser capitão, falei para os atletas que quem tivesse jogando bem, merecendo estar na equipe, ia ser chamado”.

Além dos atletas Thiago Monteiro, João Menezes, Thiago Wild, Marcelo Melo e Bruno Soares, convocados pelo treinador, os jovens Felipe Meligeni Alves, de 21 anos, e Pedro Boscardin, de 16 anos, também estão recebendo a orientação do capitão brasileiro. A iniciativa faz parte do programa da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) de desenvolvimento do alto rendimento da base e de transição. “Eu passei pela mesma situação e na época fez muito bem pra mim. Aposto que também está sendo uma excelente experiência para eles.”

Antes de passar o microfone para o capitão adversário, Oncins fez mais uma relação com os tempos de atleta, quando o assunto foi sobre a ansiedade para o duelo. “Quando eu jogava sentia friozinho na barriga. Ainda sinto quando disputo alguma partida de exibição,  mas hoje esse friozinho é para saber se vou andar no dia seguinte ou não.”

Longe de casa, o capitão da equipe de Barbados, Damien Applewhaite, foi mais tímido e poupou palavras, mas fez questão de apoiar e motivar a equipe. “Eu confio na equipe e sei que meus atletas estão preparados para a competição. Nos preparamos muito para esse momento”, afirmou. Os atletas convocados por Applewhaite foram Haydn Lewis, Xavier Lawrence e Darian King.

Os jogos entre Brasil e Barbados pela Copa Davis estão marcados para começar às 12 horas de sexta-feira, e às 11 horas de sábado, respectivamente, dia 13 e 14.