InternetData CenterAssinante

Automobilismo Nacional: Alex Cé retoma liderança a uma etapa da final

Neste final de semana foi a quinta etapa do Campeonato Turismo Nacional de Automobilismo
Automobilismo Nacional: Alex Cé retoma liderança a uma etapa da final
Foto: Divulgação
Por Redação Em 08/09/2019 às 20:51

O representante de Criciúma, Alexander Cé está a uma etapa de vencer o Campeonato Turismo Nacional de Automobilismo. Neste final de semana, ocorreu a quinta etapa da disputa e foi como a realização de um sonho para o piloto que competiu pela primeira vez no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP. Mesmo com dificuldades nos treinos classificatórios e nas provas, ele atingiu 371 pontos e retomou a liderança do campeonato brasileiro na Categoria B (iniciantes).

Segundo o relato de Cé, seu carro GM/Onix 1.6, teve problemas de freio durante os treinos de quinta e sexta-feira e isto impediu a Equipe DC Racing de trabalharem no acerto do veículo. Já no sábado, na tomada de tempo, quebrou a embreagem e o piloto largou do box. O que não o impediu de se recuperar, tendo, logo na primeira prova, chegado em terceiro na categoria e 22º na geral. Enquanto que, na segunda prova, subiu mais posições, cruzando a chegada em segundo na “B” e 16º geral.

As terceiras e quartas provas da etapa de Interlagos ocorreram na manhã de domingo (08/09), com chegadas em segundo e quinto, respectivamente, pois o carro apresentou problemas no motor. Mesmo com contratempos, o piloto garantiu lugar no pódio e faturou pontos que o colocam na ponta da Categoria B, faltando somente a última etapa do campeonato, que será em Cascavel, no Paraná, em 28 de setembro. “Se Deus quiser, vamos confirmar o título da temporada”, vislumbra Alexander Cé.

Colaboração: Taize Pizoni