InternetData CenterAssinante

Atlético Tubarão promove goleiro Thiago de 18 anos ao elenco principal

Arqueiro irá disputar seu primeiro Campeonato Catarinense na equipe principal
Atlético Tubarão promove goleiro Thiago de 18 anos ao elenco principal
Foto: CA Tubarão
Por Rafaela Custódio Em 11/12/2019 às 08:12

O goleiro Thiago, de 18 anos, foi promovido ao elenco principal do Atlético Tubarão e disputará seu primeiro Campeonato Catarinense em 2020. Ele já vinha treinando com frequência junto ao grupo profissional desde o início do ano, e na próxima temporada fica em definitivo com a equipe.

Thiago relata que em 2019 atuou como quarto goleiro no estadual, mas voltou para a equipe Sub-20 do Peixe. “Agora subi em definitivo. A pré-temporada está sendo muito boa.  Sabemos que o campeonato vai ser mais curto, então esse período de treinamentos mais longo é bom para se condicionar”, comentou.

Thiago é natural de Gravataí, no Rio Grande do Sul, e já passou também pela base do Internacional e do Cruzeiro (RS). Chegou no Peixe em 2018, ainda no Sub-17. Foi campeão estadual na categoria, fazendo grandes defesas na decisão, contra o Criciúma. Ainda com 17 anos, foi o titular da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

 O Peixe segue os treinamentos sem folga até o dia 21 de dezembro, quando realiza um jogo-treino com o Sub-20 do Criciúma. Após o primeiro teste, os jogadores serão liberados para uma pequena pausa de Natal, retornando no dia 26.