InternetData CenterAssinante

Atacante do Criciúma é novamente convocada para a Seleção Brasileira sub-17

Tainá tem apenas 15 anos e ficará 20 dias à disposição da técnica Simone Jatobá
Atacante do Criciúma é novamente convocada para a Seleção Brasileira sub-17
Foto: Divulgação / Criciúma EC
Por Rafaela Custódio Em 18/12/2019 às 12:08

A atacante Tainá, atleta do Criciúma/Fundação Municipal de Esportes (FME)/Esucri, foi convocada novamente para a Seleção Brasileira. Ela se apresentará no dia 10 de janeiro e passará por um período de treinamentos de 20 dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A convocação serve de preparação para o Sul-Americano Feminino Sub-17, que ocorre de 15 de abril a 3 de maio, na Venezuela. 

Em novembro deste ano, a técnica da Seleção Brasileira, Simone Jatobá, já havia convocado a atleta carvoeira. “Estou muito feliz com essa nova convocação. Sou grata ao meu clube, técnicos e principalmente meus pais, que sempre estiveram me ajudando para poder realizar esse sonho. Aproveitei e me dediquei muito no mês passado na Granja Comary, e com isso, tenho trabalhado ainda mais para estar nesse Sul-Americano do ano que vem”, afirmou a atleta.

Tainá é criciumense e tem na família boas referências no esporte. A mãe, Josi dos Santos José, foi atleta de handebol da FME de Criciúma. Já o pai, o meio-campista Alex Maranhão, atuou no Tigre entre 2016 e 2018, realizou mais de 100 partidas pelo clube e marcou 18 gols.