InternetData CenterAssinante

Após duas derrotas consecutivas no Catarinense, Criciúma vence Metropolitano

Os gols da partida foram marcados por Daniel Costa e Federico Platero
Após duas derrotas consecutivas no Catarinense, Criciúma vence Metropolitano
Foto: Jéssica Rosso
Por Rafaela Custódio Em 09/02/2019 às 19:07

O Criciúma voltou a vencer no Campeonato Catarinense. Após duas derrotas consecutivas no estadual, o Tigre bateu o Metropolitano na tarde deste sábado, dia 9, no estádio Heriberto Hülse, pela 7ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Daniel Costa e Federico Platero.

Com o resultado, o Criciúma é o 5º colocado, com 9 pontos. Já o Metropolitano é penúltimo, com apenas três. O tricolor entra em campo nesta quarta-feira, dia 13, diante do São Raimundo (PA), pela Copa do Brasil, longe de casa.

Primeiro Tempo

O Criciúma iniciou a partida buscando o gol. O primeiro ataque da equipe carvoeira foi no primeiro minuto de jogo. Reis arrancou pela esquerda, mas foi parado com falta pela zaga adversária. Daniel Costa cobrou, porém a defesa afastou o perigo. Já aos seis minutos, Eduardo recebeu de Daniel Costa e arriscou, a bola passou perto da trave do arqueiro do Metropolitano.

Aos 11, após cruzamento na área, Pedro Bortoluzo ajeitou de cabeça e Ceará chutou no gol, mas a bola parou no goleiro Igor.

O Criciúma voltou a assustar aos 16 minutos. Daniel Costa sofreu falta próximo a área. Na cobrança, o lateral-esquerdo Marlon arrematou e a bola passou muito próximo da trave do arqueiro Igor. Três minutos depois foi a vez de Carlos Eduardo arriscar de fora da área. O lateral-direito recebeu e bateu de canhota, mas a bola subiu demais e o goleiro adversário só acompanhou.

O atacante Reis arrancou pelo meio-campo, mas foi parado com falta, aos 25 minutos. Daniel Costa cobrou no canto esquerdo, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Igor e entrou para o gol.

Os donos da casa quase ampliaram o placar aos 36. Carlos Eduardo cruzou na área, Reis fez o pivô e Ceará apareceu de surpresa dentro da área para chutar, mas a bola foi desviada pela zaga e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

O Metropolitano voltou para a etapa final disposto a empatar a partida. Aos quatro minutos, no contra-ataque, Dudu arrancou pela direita e cruzou para Júnior Pirambu. O atacante tirou a marcação e chutou, porém, a bola parou no zagueiro Platero.

A primeira substituição do Criciúma veio aos oito minutos. O técnico Doriva tirou Pedro Bortoluzo e entrou Julimar.  

Aos 10, o meio-campo Daniel Costa cobrou escanteio direto e tentou um gol olímpico, porém, o goleiro Igor afastou o perigo. No rebote, o atacante Reis arriscou um chute colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Tigre quase ampliou o marcador aos 17 minutos. Carlos Eduardo cobrou falta da intermediária e a bola passou perto do gol do arqueiro Igor.

O comandante Doriva voltou a mexer na equipe tricolor aos 18. Deixou o gramado Ceará e entrou Andrew. Cinco minutos após a segunda substituição, o técnico realizou a última mexida. Deixou o jogo Carlos Eduardo e entrou o lateral-esquerdo Caíque.

O segundo tricolor veio aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, o estreante da zaga carvoeira Federico Platero subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 32, o Metropolitano chegou ao ataque tricolor. Ari recebeu na entrada da área e arriscou o chute, porém a bola saiu pela linha de fundo. Aos 39, o Metrô voltou a assustar. Após cobrança de escanteio, goleiro Luiz afastou de soco o perigo.  

Após o segundo o gol, o Tigre administrou a partida e segurou o resultado. O próximo compromisso do Criciúma no Campeonato Catarinense será no domingo, dia 17, diante do Joinville, longe de casa.

Ficha Técnica

Criciúma  x Metropolitano

Local: Estádio Heriberto Hulse

Arbitragem: A partida foi comandada por William Machado Steffen. Ele foi auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Gizeli Casaril.

Cartões amarelos: Marlon (CRI); Guilherme Café, Negueba e Clau (MET)

Gols: Daniel Costa e Federico Platero (CRI)

Público: 2.078

Renda: R$ 28.245

Criciúma

Luiz; Carlos Eduardo (Caíque), Federico Platero, Sandro e Marlon; Zé Augusto, Eduardo, Daniel Costa e Ceará (Andrew); Reis e Pedro Bortoluzo (Julimar).

Técnico: Doriva

Metropolitano

Igor; Dudu, Café, Romário e Jefinho (Clau); Leandro Melo, Negueba (Ângelo) e Ruan; Ari, Bruninho (Netinho) e Júnior Pirambu.

Técnico: Abel Ribeiro