InternetData CenterAssinante

América-MG x Criciúma: Waguinho Dias busca a primeira vitória como técnico do Tigre

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21 horas, na Arena Independência
América-MG x Criciúma: Waguinho Dias busca a primeira vitória como técnico do Tigre
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus
Por Rafaela Custódio Em 10/09/2019 às 08:18

O Criciúma entra em campo na noite desta terça-feira, dia 10, às 21 horas, diante do América, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O confronto é válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre está em 15º, com 23 pontos, enquanto o adversário tem três pontos a mais e está em 12º. 

Na última rodada ambos empataram sem gols: o tricolor com a Ponte Preta no estádio Heriberto Hülse, e o Coelho com o Botafogo, em Ribeirão Preto. Nos últimos cinco jogos, a equipe carvoeira empatou três confrontos, ganhou um e perdeu outro, enquanto os mineiros empataram três duelos e venceram dois.


Foto: Thiago Hockmüller / Portal Engeplus 

Equipes 

O técnico Waguinho Dias não mudará o esquema tático da última partida e mandará a campo os mesmos jogadores. O comandante ainda não poderá contar os volantes Foguinho e Eduardo. Ambos estão no Departamento Médico do clube. Três atletas não viajaram com a delegação, o volante Jean Mangabeira e os atacantes Reis e Ceará. 

Provável escalação: Luiz; Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa; Vinicius, Léo Gamalho e Reinaldo. 


Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C. 

América-MG 

O técnico Felipe Conceição não poderá contar o zagueiro Paulão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Pedrão deverá ser o substituto. Em contrapartida, o meia-atacante Juan Boselli foi anunciado na última semana, já está com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e deve ser relacionado para a partida. 

Provável escalação: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.


Foto: Estevão Germano/América

Retrospecto 

Criciúma e América-MG já se enfrentaram em 16 oportunidades. O Tigre não leva vantagem no confronto, com três vitórias, seis empates e sete derrotadas. O tricolor marcou 15 gols e sofreu 25. O último confronto entre as equipes foi disputado em maio deste ano e as equipes empataram sem gols no Majestoso. 


Foto: Thiago Hockmüller / Portal Engeplus 

Arbitragem 

O árbitro da partida será Diego Pombo Lopez. Ele será auxiliado por Elicarlos de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias. Todos são da Bahia. 

Transmissão 

A equipe Tabelando transmite o confronto pelo Facebook do Portal Engeplus. Mateus Mastella comanda a equipe que conta com Moisés Souza no plantão, Emerson Crippa nos comentários e Ronald Cipriani na técnica. 

A equipe do Portal Engeplus também fará o minuto a minuto do duelo e a crônica esportiva.