InternetData CenterAssinante

“A vitória da gana e da raça”, analisa técnico Gilson Kleina

Tigre venceu por 1 a 0 o Guarani e conquistou a primeira vitória na Série B
“A vitória da gana e da raça”, analisa técnico Gilson Kleina
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 21/05/2019 às 22:02

O Criciúma venceu por 1 a 0 o Guarani na noite desta terça-feira, dia 21, no estádio Heriberto Hülse, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Léo Gamalho ainda no primeiro tempo.

O técnico Gilson Kleina avaliou a equipe e afirmou que o grupo e a torcida mereciam a primeira vitória no campeonato. “Tem dias que o mais importante é a vitória. Enaltecer a raça e a entrega. Analiso como dois tempo distintintos. No primeiro tempo fomos consistentes. A equipe terminou com uma postura consistente. No intervalo salientamos para continuarmos com a concentração. No segundo tempo infelizmente teve a expulsão [Derlan]. Ele [Vinícius Eutrópio] posicionou o meio-campo bem. Soube sofrer e foram três pontos importantíssimos”, comenta.

O técnico lembra que o grupo conversou e se posicionou diferente neste jogo. “A conversa que tivemos foi muito boa. A torcida sai satisfeita pela entrega e pela raça. A vitória da gana e da raça”, afirma. “Vamos trabalhar e pés no chão. Tem que ser com essa postura para crescermos no campeonato”, acrescenta.

Para Kleina, todos os jogadores tiveram uma evolução. “Nosso sistema produziu para que tivéssemos mais segurança. Hoje, tivemos um pouco mais de volume de jogo. Vamos fazer uma análise de correção”, afirma.

Contratações 

O diretor executivo de futebol, João Carlos Maringá anunciou em seguida que o Criciúma contratou o volante Foguinho, de 26 anos. Ele deve chegar à equipe catarinense na parada da Copa América, que acontece no próximo mês. “O Foguinho já está contratado há alguns dias. Ele tem contrato com o Caxias e deve cumprir o contrato”, comenta.

De acordo com o diretor executivo, o Tigre também sondou o atacante Lourency, que está atuando na Chapecoense, mas o clube do Oeste não aceitou a negociação. O próximo compromisso do Criciúma é no sábado, dia 1º de junho, diante do Botafogo-SP, longe de casa.