InternetData CenterAssinante

“A palavra no Criciúma é trabalho”, afirma Foguinho

Volante marcou o gol da vitória tricolor contra o Sport no último domingo
“A palavra no Criciúma é trabalho”, afirma Foguinho
Foto: Rafaela Custódio
Por Rafaela Custódio Em 13/08/2019 às 08:25

O volante Foguinho atuou no Criciúma em apenas dois jogos, mas já criou uma identificação com o clube. Ele foi o autor do gol da vitória carvoeiro diante do Sport no último domingo, dia 11, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Heriberto Hülse. Em sua comemoração, o defensor trouxe bastante vibração e fez a galera tricolor cantar mais alto. 

Foguinho afirmou que sempre teve o perfil de trazer a torcida para jogar com o time. “Sempre foi uma característica minha a vibração de chamar a torcida para o jogo. Sabemos que a torcida carvoeira apoia muito a equipe e sentimos o jogo todo”, afirma. 

O volante relatou que ficou feliz pelo gol, mas também pelo desempenho da equipe na partida. “Particularmente fico muito feliz pelo gol, é uma situação que eu estava buscando. Felizmente ontem [domingo] acabou saindo o gol. Sou um volante que procura aparecer na frente. Felizmente com o cruzamento do Marlon consegui concluir ao gol”, declara.  

Já sobre a comissão técnica, Foguinho foi enfático. “Não tenho o que falar do Gilson Kleina. Ele me acolheu muito bem quando cheguei. O Wilsão tentou passar uma tranquilidade para nós, ele é vitorioso aqui no Criciúma e felizmente o resultado veio”, pontua. 

Foguinho relatou que o grupo soube administrar as críticas construtivas e que a partir de agora é trabalhar para manter a boa sequência. “Começamos o jogo na lanterna do campeonato, mas o grupo soube administrar isso dentro do jogo. Sabíamos que o Sport era uma adversário muito difícil, havia perdido apenas uma partida na competição. Temos que continuar trabalhando. A palavra no Criciúma hoje é trabalho. Está todo mundo focado”, finaliza. 

O próximo compromisso do Tigre na Série B é contra o Londrina no Estádio do Café. O confronto é válido pela 16ª rodada. A partida inicia às 20h30.